Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de junho de 2017

“Água – Fonte de Vida” é tema de seminário no IGHB

“Água – Fonte de Vida” é tema de seminário no IGHB, em homenagem ao Dia do Meio Ambiente – encontro, gratuito, acontece nesta terça e quarta (6 e 7 de junho)



Para homenagear o Dia do Meio Ambiente, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove nestas terça e quarta (6 e 7 de junho), o seminário "Água Fonte de Vida". O objetivo do encontro, com entrada gratuita e direito a certificado, é discutir a importância da Água enquanto elemento gerador e mantenedor da Vida, analisando questões do ponto de vista técnico-científico, ambiental e religioso. Serão debatidas a questão hídrica no Brasil e na Bahia, e a importância da água para várias expressões religiosas. Entre os palestrantes estão Thiago Hiroshi de Oliveira, Taata Anselmo dos Santos (Minatojy), Luci Nascimento e Fábio Shiva.

De acordo com dados recentes da Agência Nacional de Águas, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, mais de 1,4 bilhão de pessoas no mundo vivem sem acesso a água potável. As previsões apontam que o número de pessoas que vivem em países submetidos a grande pressão sobre os recursos hídricos salte dos atuais 700 milhões para 3 bilhões até 2025. No Brasil, um dos patrimônios hídricos mais importantes do planeta, circula 12% da água doce superficial do mundo. O país detém 60% da bacia amazônica, por onde escoa cerca de um quinto do volume de água doce do mundo. E a insegurança da água e as alterações climáticas ameaçam aumentar, até 2080, de 75 milhões para 125 milhões o número de pessoas subnutridas em todo o mundo.

Durante o evento, além da exibição de filmes e sorteio de livros, haverá a apresentação dos Corais da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia e do Projeto Bahia Canta Paz.

O IGHB uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

SERVIÇO
Seminário: Água: fonte de vida
6 e 7 de junho, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia
Avenida Joana Angélica, 43

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑