Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de junho de 2017

Anvisa suspende lote de medicamento genérico para diabetes


Nesta sexta-feira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão do lote nº 1614707  (Val. 12/2018) do medicamento genérico Glimepirida 4 mg comprimidos, usado para o tratamento de diabetes, fabricado pela empresa Cimed Industria de Medicamentos LTDA. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

A decisão da Anvisa foi motivada por um comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela empresa devido à embalagem do produto com material de uma apresentação diferente da registrada.  A medida determina a suspensão da distribuição e comercialização do lote em questão em todo o território nacional e o recolhimento do estoque existente no mercado pela empresa.

De acordo com informações da bula, a glimepirida é indicada para o tratamento oral de diabetes tipo 2, quando os níveis de glicose não podem ser adequadamente controlados por meio de dieta alimentar, exercícios físicos e redução de peso.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑