Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de junho de 2017

Ato pelas Diretas Já em Salvador

Fora Temer e Diretas Já reúnem mais de 60 mil pessoas no Farol da Barra


Com palavras de ordem pelas Diretas Já e Fora Temer, mais de 60 mil pessoas estiveram neste domingo (11 de junho) no Farol de Barra, em Salvador, numa manifestação política, artística e cultural pacífica que reuniu diversos artistas, entre eles Daniela Mercury, Márcia Castro, Lazzo Matumbi, a banda Baiana System, Claudia Cunha, entre outros.

O PSB foi em bloco para o ato em defesa da democracia. Pelo partido, participaram os senadores Lídice da Mata (presidente estadual do PSB-Bahia) e João Capiberibe; o presidente municipal do PSB da capital baiana, Waldemar Oliveira; os deputados estaduais Ângelo Almeida e Fabiola Mansur; e o vereador Silvio Humberto, entre outros membros do diretório estadual e da militância socialista.

Segundo a senadora Lídice, as eleições diretas são necessárias, porque o povo precisa garantir seus direitos sociais e trabalhistas para fazer o país voltar a crescer. "Foi uma linda manifestação com o povo e os artistas da Bahia mostrando toda a nossa capacidade de mobilização e para dizer que este governo já não se sustenta mais", disse. 

Coordenador da Frente Parlamentar das Diretas Já, o senador João Alberto Capiberibe ressaltou que "o povo baiano é um povo que sonha, canta e luta pelas Diretas”. Ele fez questão de participar e lembrou que trabalhou nos últimos 40 anos para construir a democracia no País. “Em 1984, estávamos nas ruas, o movimento começou devagar e foi crescendo a cada dia. Os brasileiros se uniram e derrotamos a ditadura, ocupando as ruas e pedindo por Diretas Já", lembrou. Ainda segundo o senador, a Câmara não tem moral para tirar o Brasil da crise. "Precisamos retomar a soberania desse país com eleições diretas", concluiu.

Também presente no Farol da Barra, o ex-deputado federal Domingos Leonelli disse que o ato deste domingo representa uma grande adesão da Bahia na campanha pelas Diretas Já e que a presença do senador João Capiberibe, como coordenador nacional da Frente Parlamentar pelas Diretas Já, fortalece ainda mais o movimento. 

Já para a deputada Fabiola Mansur, o povo nas ruas pedindo eleições diretas e se manifestando contra as reformas propostas pelo atual governo federal mostra que o presidente não tem mais legitimidade e a imensa insatisfação da população para com os rumos que estão sendo seguidos no País: "O PSB volta às suas raízes, com o povo na rua", comemorou. 

O deputado estadual Ângelo Almeida destacou o caráter negativo das reformas impostas pelo governo Temer, sobretudo para o trabalhador rural: "Esse ato não representa só o povo de Salvador, mas o sertanejo e o homem do campo, que não aprovam esse governo ilegítimo", disse.

Segundo o vereador Silvio Humberto, "as reformas trabalhista e da previdência atingem principalmente o povo negro e o povo trabalhador: "Precisamos parar essas reformas. Só com a população nas ruas vamos conseguir isso. Essa é a hora do povo retomar a democracia, exigindo Diretas Já", ressaltou.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑