Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Começa o Virtual Educa na Colômbia e a Bahia se prepara para sediar evento em 2018

Começou, nesta terça-feira (13) e segue até esta sexta-feira (16), em Bogotá (Colômbia), o 18º Encontro Internacional Virtual Educa, este que é um dos maiores eventos mundiais na área da Educação. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, participa das atividades, representando a Bahia, que sediará o evento em 2018.

“É uma alegria participar de mais uma etapa do Virtual Educa. Os desafios estão lançados e, no mundo inteiro, o grande debate que se faz é como promover a Educação através da inovação, do envolvimento, do uso da tecnologia, mas sem que todas essas ferramentas venham substituir o principal elemento para a transformação de vidas e a consolidação de uma Educação inovadora, que é o conteúdo pedagógico”, afirmou Pinheiro, ao destacar a importância deste encontro internacional.

“O Virtual Educa tem esta tarefa de olhar as dificuldades; tentar enxergar as barreiras; estabelecer metas; oportunizar caminhos; criar, cada vez mais, relações; convocar a todos para que possamos, de uma vez por todas, eliminar todas e quaisquer barreiras estabelecidas; eliminar as dificuldades; estabelecer a universalização; criar as condições de cobertura; fazer com que em todos os lugares, em todos os cantos deste mundo afora a Educação possa chegar com qualidade, inovação, disposição e, principalmente, com formação para os nossos professores”, ressaltou Pinheiro.

O secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, destacou a importância da Educação como elemento capaz de melhorar a realidade das nações. “Queremos transformar os sistemas educacionais e para isto precisamos de uma construção coletiva capaz de contribuir para um mundo melhor para nossos filhos”, disse.

O ministro colombiano de Tecnologias da Informação e das Comunicações, David Luna, destacou o papel da Educação como elemento central na construção de uma sociedade pacífica em seu país. “Os conteúdos educacionais e o envolvimento das famílias são a parte principal deste processo”, disse. Ele destacou o programa colombiano Computadores para Educar e também citou a importância para a Colômbia de receber o encontro. “Estamos convencidos que estamos fazendo o correto, mas isto não significa que podemos continuar aprendendo, e por isso o Virtual Educa é tão importante para nós”, disse.

Plenária - Logo após a abertura solene, o secretário Walter Pinheiro participou da Plenária Multilateral e Institucional, que debateu o plano Nacional Decenal de Educação (2016-2026) da Colômbia. A plenária também contou com a participação do diretor do Centro para América Latina da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Roberto Martínez, do economista sênior do Banco Mundial, Pawan G. Patil, do presidente da Alianza Global Virtual Educa, Neil Parsan e do presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Ruben Delgado. Dentre outras autoridades, também participou da solenidade de abertura a vice-ministra de Educação Superior da Colômbia, Natalia Ruiz Rodgers.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑