Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de junho de 2017

Comunidade reaproveita banners para confeccionar produtos


Procurar realizar ações com o objetivo de preservar a natureza é uma preocupação cada vez mais constante das corporações. A gestão ambiental reúne uma série de iniciativas que asseguram que a empresa está dentro das normais ambientais, a exemplo de programas de prevenção à poluição e o próprio monitoramento do programa ambiental. Quem vem dando um grande exemplo de ajuda ao meio ambiente é o Projeto Recriando com Arte, iniciativa que utiliza banners para confeccionar produtos como ecobag, case para notebook, bolsas, avental, lixeira veicular, entre outros.

Cinco mulheres da Comunidade Fazenda Madeira, localizada no km 3,5 da BA-521, em Candeias, fazem parte do Projeto, que é uma iniciativa entre a Concessionária Bahia Norte e a empresa socioambiental SER, e tem o objetivo de unir educação ambiental à geração de renda. “O nosso trabalho é de fundamental importância para o meio ambiente. Sabemos que esses banners demorariam muito tempo para ser destruído. Ajudamos o meio ambiente e ajudamos as pessoas ao auxiliar na renda mensal de todas as integrantes”, comentou a funcionária pública Verena Freitas, que também é integrante do Projeto Recriando com Arte.

Se empresas de grande porte, muitas vezes, não investem em ações em prol do meio ambiente, o Projeto Recriando com Arte já marcou presença em eventos que reuniu moda e sustentabilidade. “Desde 2014, ano em que marcou o início do Projeto, as integrantes passaram por processos de qualificação, que foram desde ao curso de corte e costura, à noções de empreendedorismo e associativismo. Ficamos felizes em saber que esta iniciativa ganhou corpo e alcançou visibilidade em outras programações externas”, comenta Leana Mattei, assessora de desenvolvimento socioambiental da Concessionária Bahia Norte. Para Verena, “o nosso sonho é expandir o projeto e assegurar uma renda fixa a todas as integrantes, já que estão desempregadas”, finaliza

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑