Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de junho de 2017

DNIT trabalha para entregar mais duas pontes na BR-235/BA

Na quarta-feira (07), o DNIT liberou o acesso pela ponte do riacho Tourão, no Lote 5.
           

            Após a liberação do trânsito na ponte sobre o riacho Tourão, próximo ao bairro Jardim Primavera, em Juazeiro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já trabalha na construção das duas pontes que dão acesso ao povoado Lagoa do Boi, também no município de Juazeiro. Essa obras ficam no Lote 5 da BR-235/BA, que tem 75,4 km e conta com cerca de 69 km asfaltados.   

            Nas duas pontes localizadas no povoado Lagoa do Boi, funcionários do consórcio SVC/Paviservice executam a imprimação no trecho inicial, além dos serviços de terraplanagem e compactação do solo no acesso e nas cabeceiras das pontes. Desvios estão sinalizados e mantidos em boas condições de trafegabilidade. 

            A liberação do trânsito na ponte sobre o riacho Tourão, no bairro Jardim Primavera, foi realizada na última quarta-feira (07). O trecho de quase 1,5 km que estava com acesso bloqueado já se encontra asfaltado. Atualmente, homens executam o serviço de implantação de meio fio e dutos de drenagem. 

            Segundo Igor Andrade, supervisor ambiental da BR-235/BA, a conclusão destes trechos é um benefício aguardado pela população. “Com a época de previsão de chuvas no país, as atividades nas pontes trazem mais segurança e garantia de trafego. O rio Tourão, por exemplo, tem histórico de transbordar quando a região é atingida por chuvas fortes. A entrega desta ponte trouxe mais sossego, especialmente para os moradores do bairro Jardim Primavera”, ressaltou. 

            Ainda no Lote 5, quatro dos oito quilômetros sem asfalto ficam na altura da Agrovale. Neste trecho, a construtora está em processo de averiguação da qualidade da compactação do solo. Como ao longo da faixa de domínio existem pontos alagados, o serviço é essencial para evitar que o asfalto possa ceder com a humidade futuramente. 

            A Implantação e Pavimentação da BR-235/BA é uma obra do DNIT, ligado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Os serviços em execução são acompanhados por uma Gestão Ambiental, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).



           







Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA – www.br235.com.br

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑