Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Doses de vacinas contra gripe seguem disponíveis nos postos de saúde de Salvador


Apesar da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza ter encerrado na última sexta-feira (9), as 126 unidades básicas de saúde da capital baiana vão continuar imunizando a população que ainda não se protegem contra a doença até acabar o estoque. A estimativa é que cerca de 140 mil doses ainda estão à disposição dos cidadãos soteropolitanos. O atendimento nas salas de vacina ocorre das 08h às 17h.

"Encerramos a campanha e nesse momento estamos fazendo o consolidado geral de indivíduos que aderiram à estratégia em Salvador. No entanto, vamos deixar as doses excedentes nas salas de vacina do município para aquelas pessoas que tiverem interesse. É mais uma oportunidade de inibirmos a circulação dos vírus da influenza em nossa cidade a partir da ampliação do bloqueio vacinal", afirmou Doiane Lemos, subcoordenadora de Imunização de Salvador.

Até a última quinta-feira (08), o número de indivíduos imunizados era aproximadamente 495 mil pessoas, o que correspondia a pouco mais de 70 % do público-alvo da campanha. O número é muito abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era imunizar pelo menos 90% das 673 mil pessoas entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem em Salvador.

Dentro do público-alvo da campanha, os menores índices de adesão foram crianças (de 6 meses a menores de 5 anos) com 48,9% e gestantes com 56,2%. A campanha incluiu pela primeira vez os professores do ensino público e privado. Mais de 19 mil profissionais da educação foram imunizados na capital baiana.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑