Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Exposição fotográfica marca o Dia do Meio Ambiente na Estação Pituaçu do Metrô


Entrega de mudas de plantas e exemplares do livro "Unidades de Conservação da Bahia" para escolas estaduais fazem parte das ações


As imagens das riquezas naturais de 13 Unidades de Conservação da Bahia, registradas pelo fotógrafo Rui Rezende, farão parte da exposição fotográfica que será lançada no próximo dia 5 de junho, às 16h, na Estação Pituaçu do metrô da capital baiana. A ação, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com a CCR Metrô Bahia, integra as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. 

Durante o evento, serão distribuídas 100 mudas de plantas, e será entregue, simbolicamente, um exemplar do livro Unidades de Conservação da Bahia, obra que dá título à exposição, para a biblioteca da Escola Estadual Bolívar Santana. 

A mostra ficará disponível durante todo o mês de junho, no horário de funcionamento do metrô, das 5h até meia noite. A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente integra o calendário de eventos nas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que tem o objetivo de ampliar a aproximação entre a concessionária do metrô e os usuários desse sistema de transporte, promovendo momentos de lazer, conscientização e bem-estar.

Através da mostra fotográfica, o público poderá conhecer um pouco mais sobre as Unidades de Conservação (UC) da Bahia, que são áreas naturais passíveis de proteção por suas características especiais e têm a função de salvaguardar a representatividade de porções do patrimônio biológico. Sua função é definida pelas categorias de Proteção Integral e Uso Sustentável, e podem ser definidas como: Parques, Monumento Natural, Estação Ecológica, Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e Área de Relevante Interesse Ecológico e Área de Proteção Ambiental (APA). 

Memória - Para a elaboração do livro Unidades de Conservação da Bahia, foram selecionadas fotos coloridas de 14 UCs, com textos em português e espanhol. A elaboração do conteúdo contou com a participação do cordelista Kitute de Licinho, que expressou um olhar regional, com trechos em cordel, que também serão vistos na mostra fotográfica. O livro, lançado em 2016, terá sua distribuição retomada este mês para bibliotecas de escolas públicas da rede estadual de ensino. 

Conscientização – O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. 

Serviço:

O quê: Dia Mundial do Meio Ambiente - Lançamento da exposição fotográfica Unidades de Conservação da Bahia e distribuição de plantas nativas
Quando: Dia 5 de junho, às 16h
Onde: Estação Pituaçu - CCR Metrô Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑