Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Gerrc captura criminosos através de rastreamento de celular

Três equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) foram em dois bairros (Itapuã e Comércio), na manhã desta sexta-feira (2), e capturaram três homens com celulares roubados de passageiros em ônibus de Salvador. Aplicativos que determinam a localização ajudaram na identificação dos locais.

No primeiro endereço, na Rua do Gravatá, em Itapuã, foi preso Juliano Cícero dos Santos, 31 anos. Com o criminoso foram apreendidos dois celulares e 21 porções de maconha. Ele será indiciado por receptação qualificada e tráfico de drogas.

Já no bairro do Comércio, na localidade conhecida como 'Praça da Mãozinha', os policiais civis prenderam Roselito Fernandes de Freitas, 51, e Diego Santos Silva, 21. Com a dupla foram encontrados dois celulares. Eles pagaram fiança de um salário e mínimo, como determina a lei, e foram liberados. Foram também indiciados por receptação qualificada e aguardarão o trâmite do processo em liberdade.

"Esse caso comprova a importância do registro na unidade policial. Conseguimos recuperar os celulares roubados e prender os envolvidos", destacou o coordenador do Gerrc, José Nélis Araújo. O delegado aproveitou para lembrar que comprar ou vender celular roubado é crime de receptação. "A população precisa entender que a partir do momento que adquire um bem roubado ela está fomentando a prática criminosa", reforçou. Os donos dos aparelhos foram chamados para pegarem os seus pertences. 

Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑