Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Mais de 100 mil veículos devem trafegar pela BA-099 no feriado de Corpus Christi

CLN prepara operação especial para o período 


A Concessionária Litoral Norte (CLN) estima que mais de 100 mil veículos trafeguem pela BA-099 entre a noite desta quarta-feira, 14, e domingo, 18, um aumento de 30% em relação ao tráfego normal. A concessionária prepara uma operação especial para o feriado de Corpus Christi, promovendo um reforço no quadro de equipes , com o objetivo de garantir a fluidez do sistema de tráfego e a segurança dos usuários.  

Durante o período do feriado, estarão empenhados na operação viária e atendimento ao usuário mais de 150 colaboradores, em escalas, 24 horas por dia. Além disso, três veículos de inspeção circularão pelo trecho sob concessão ininterruptamente, com profissionais preparados para auxiliar os usuários em diversas situações. As equipes dos serviços de atendimento médico (duas ambulâncias), socorro mecânico (dois guinchos), resgate de animais e combate a princípios de incêndios trabalharão em regime especial durante o período, com o intuito de promover a máxima agilidade, conforto e segurança aos usuários.

A CLN elaborou também escalas especiais de trabalho nas praças de pedágio do trecho sob concessão. A intenção é proporcionar a maior fluidez possível ao trânsito.

Serviço

Todos os serviços da CLN podem ser acionados, gratuitamente pelo 0800-071-3233 ou pelos telefones de emergência (call box), situados a cada 2 km, ao longo da Estrada do Coco (entre a Ponte do Rio Joanes e Praia do Forte). Para mais informações sobre a BA-099, condições climáticas ou situação do tráfego, os interessados podem acessar o sitewww.clnorte.com.br.  

A concessionária ressalta a necessidade de os usuários trafegarem com atenção e prudência, além de respeitarem a sinalização e a legislação de trânsito.

Veja os horários de maior movimento e programe sua viagem:

Dia
Horários de Pico
Quarta-feira 14/06  
15h às 19h
Quinta-feira 15/06
08h às 13h
Sexta-feira 16/06
10h às 19h
Sábado 17/06
10h às 19h
Domingo 18/06
14h às 20h

Faça uma viagem com segurança e tranquilidade
          ·    Verifique os documentos pessoais e do veículo;
  • Acenda os faróis baixos mesmo em viagens durante o dia;
  • Verifique o nível de óleo do motor e do reservatório de água;
  • Confira o nível do fluido e as condições das pastilhas do sistema de freio;
  • Por ser época de chuvas, verifique as paletas do limpador de para-brisa;
  • Faça uma vistoria visual em busca de vazamentos;
  • Confira se todas as luzes do veículo estão funcionando (faróis, lanternas, luzes de freio e de ré);
  • Verifique a calibragem dos pneus (inclusive do estepe). Não viaje com pneus carecas;
  • Verifique as condições do triângulo de sinalização e do macaco;
  • Veja se os cintos de segurança estão em ordem;
  • Não se esqueça de verificar o nível de combustível. Na estrada, não espere a luz da reserva acender para procurar um posto;
  • Se for dirigir, não beba;
  • Respeite a sinalização e os limites de velocidade da rodovia;
  •  Para mais rapidez na passagem pela praça de pedágio, se possível, pagar o pedágio com dinheiro trocado e ter o dinheiro separado antes da chegada na praça. O objetivo é agilizar a passagem pelas cabines manuais.
  •  O usuário que paga o pedágio com numerário trocado e/ou com valor exato, pode ser atendido em menos de 15 segundos, portanto, recomendamos que o pagamento seja no valor exato da tarifa.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑