Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mudanças viárias em quatro áreas nesta terça (13)

Nesta terça-feira (13), em solenidade em frente ao Jardim dos Namorados, no estacionamento do Boteco do Caranguejo, a partir das 9h, quatro intervenções importantes na mobilidade da cidade. A maior delas vai acontecer justamente na região do Jardim dos Namorados, com intervenções que englobam implantação de novos semáforos, sinalização, iluminação e pavimentação, além de alterações no fluxo de tráfego, num investimento de R$2 milhões. 

As mudanças viárias também vão atingir o Stiep, Imbuí e Avenida Aliomar Baleeiro. Todas as alterações serão apresentadas em vídeo nesta terça pelo prefeito ACM Neto, pelo secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, e pelo superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. As mudanças tiveram como base estudos técnicos realizados pela Transalvador e visam melhorar a mobilidade e a segurança dos pedestres. 

No Stiep, por exemplo, onde as obras já começaram, as intervenções visam facilitar o acesso de motoristas que avançam rumo à orla marítima de Salvador via Centro de Convenções. A mudança é necessária após aumento do fluxo de veículos com a implantação da Estrada do Curralinho, que liga a Avenida Luis Viana (Paralela) ao Stiep. A Prefeitura fará cortes no canteiro central que irão possibilitar a eliminação de retornos. Tudo será detalhado em vídeo na apresentação desta terça. 

Desde 2013, a Prefeitura tem investido de forma efetiva na melhoria da mobilidade em Salvador, por meio de diversas intervenções viárias promovidas na cidade. As medidas foram realizadas nos pontos considerados mais críticos, incluindo as avenidas Paralela, Paulo VI, Afrânio Peixoto (Suburbana) e ACM, entre outras. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑