Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 3 de junho de 2017

Mutirão de Cirurgias chega ao município de Senhor do Bonfim e região


A população de Senhor do Bonfim (centro norte) e região, na qual estão incluídos os municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, recebe no período de 7 a 9 deste mês, o Mutirão de Cirurgias, programa do Governo do Estado, viabilizado por meio da Secretaria da Saúde (Sesab). A ação consiste na realização de procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia.

As pré-consultas serão realizadas nos três dias, em unidade móvel que estará estacionada na Rua do Estádio Bonfim da Gamboa, em Senhor do Bonfim. A capacidade diária de consultas será de 180 pacientes, começando o atendimento a partir das 7h
O interessado em ser beneficiado precisa ter a indicação médica para a cirurgia e feito o cadastro prévio na Secretaria de Saúde do município de residência. Se não tiver, mas possuir exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, pode comparecer ao local das consultas pré-operatórias com os documentos exigidos.

Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de ultrassonografia (USG), precisam estar em jejum. Os pacientes indicados à histerectomia devem levar exame preventivo e as mulheres que ainda menstruam, o exame Beta HCG.
Todos os pacientes precisam apresentar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 29 do mesmo mês, no Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑