Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Navios de guerra chegam a Salvador para comemorações da Batalha Naval do Riachuelo

Embarcações desfilarão pela Baía de Todos os Santos e serão abertas à visitação pública


No próximo domingo o Navio Doca Multipropósito “Bahia” (G40), navio Capitania da Marinha do Brasil, e a Fragata “Independência” (F44), navios de guerra subordinados ao Comando em Chefe da Esquadra, estarão abertos para visitação da população, no período de 11hs às 17hs. Os veículos interessados na cobertura do evento devem encaminhar suas equipes munidas de crachá funcional para liberação na portaria da Codeba. 

O Navio Doca Multipropósito “Bahia” (G40) e a Fragata “Independência” (F44), navios de guerra subordinados ao Comando em Chefe da Esquadra, sediados no Rio de Janeiro, atracam na capital baiana, nesta sexta-feira, dia 9 de junho, onde participarão das comemorações alusivas aos 152º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, em Salvador.
No sábado (10), a partir das 9h, os dois navios da Esquadra, juntamente com cinco navios subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval, dois helicópteros e quatro embarcações da Capitania dos Portos da Bahia, farão um desfile pela orla de Salvador, entre Ondina e o Farol da Barra, e pela Baía de Todos os Santos. 
No domingo (11), o NDM “Bahia” e a Fragata “Independência” estarão abertos à visitação pública, com entrada gratuita, no porto de Salvador, das 11h às 17h.

NDM “Bahia” 
Maior navio da Marinha do Brasil, O NDM “BAHIA” foi projetado para o transporte e desembarque de tropas, veículos e equipamentos de combate diretamente na área de operações. O navio possui capacidade para carregar e descarregar, pelo mar ou pelo ar, e para operar com embarcações de desembarque em mar aberto, além do horizonte.
O “Bahia” possui, ainda, um complexo hospitalar com 500 m² capaz de prestar atendimento médico-odontológico e com acesso direto ao convés de voo principal, permitindo que helicópteros realizem evacuações aeromédicas. Tais características permitem à Marinha do Brasil cumprir com mais eficiência missões de apoio à Defesa Civil, por ocasião de calamidades públicas, de operações de busca e salvamento, de manutenção da paz e de caráter humanitário.

Fragata “Independência”
Quinto navio da classe “Niterói”, a Fragata “Independência” é um navio de escolta cuja missão principal é proteger outros navios. Para tanto, é equipada com sensores e armamentos para guerra antiaérea, anti-submarina e para combate de superfície. Em 2016, a “Independência” atuou por mais de oito meses como navio capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), que é comandada pelo Brasil e conta com a presença de outros seis navios de guerra de diferentes nacionalidades.
_____________________________________________________________________________
Serviço 
Evento: Parada naval (desfile de navios pela orla).
Local: Orla de Salvador (entre Ondina e o Farol da Barra) e Baía de Todos os Santos
Data: 10 de junho de 2017 (sábado).
Horário: A partir das 9h.

Evento: Visitação pública.
Local: Porto de Salvador
Data: 11 de junho de 2017.
Horários: Das 11h às 17h.
Endereço: Av. da França, 1551 I, Comércio, Salvador - Bahia.
Entrada: Gratuita


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑