Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Obras no aeroporto de Salvador ameaçam destruir Parque Ecológico das Dunas

Após as especulações da construção de uma pista de decolagem para aviões carga e descarga a apenas 34 metros de limite do Parque das Dunas, no Aeroporto de Salvador, a vereadora Marcelle Moraes (PV) garantiu não medir esforços para evitar o andamento da empreitada que colocará em risco a preservação do maior laboratório ambiental localizado no perímetro urbano soteropolitano.


A construção projetada pela empresa francesa Vinci Airports, vencedora do leilão da Infraero para concessão de uso do aeroporto Luís Eduardo Magalhães, coloca diretamente em risco uma das últimas áreas de preservação da capital com mais de seis milhões de metros quadrados e ecossistema vivo composto por lagoas, restinga e dunas.


"De forma alguma vamos admitir que essa obra seja realizada. Somos totalmente a favor do progresso e desenvolvimento desde que seja feito com responsabilidade e de forma sustentável. Vamos nos unir numa grande mobilização para que a biodiversidade desse espaço continue preservada juntamente com as atividades de pesquisas científicas, educação ambiental e ecolazer", declarou a parlamentar.


Na última segunda-feira (05), quando foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a organização não governamental Universidade Livre das Dunas (Unidunas) - instituição que cuida atualmente do parque - lançou uma campanha com o slongan "o Parque das Dunas é Nosso" com o intuito de mobilizar a população de Salvador para salvaguardar o patrimônio natural da cidade. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑