Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Operação conjunta apreende madeira irregular em Maragogipe

Entre os dias 30 e 31/05, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema, juntamente com O ICMbio, Prefeitura Municipal de Maragogipe e a 27º CIPM de Maragogipe, realizaram operação conjunta no Quilombo Salaminas Putumiju, com o objetivo de verificar pontos de desmatamento irregulares.

A ação resultou nas apreensões de pranchões de Macaranduba (Manilkara SP) , da família SAPOTAEAE, da qual há espécies em extinção. Estas apreensões foram realizadas pela Fiscalização Preventiva de Campo do Inema, e a Prefeitura de Maragogipe ficou como Fiel Depositário destas madeiras.

Esta operação foi considerada de grande importância, não só devido ao mapeamento das degradações e apreensões realizadas neste local, mas também por objetivar o fortalecimento das instituições presentes na ação, que contou com uma equipe composta por dois técnicos de fiscalização do Inema e uma coordenadora de fiscalização de campo, três técnicos do ICMbio, dois policiais militares e dois secretários municipais de Maragogipe. Com a logística de três veículos tracionados 4×4 e um caminhão.

É importante ressaltar que o Quilombo Salaminas Putumiju possui aproximadamente 2.061 hectares do bioma mata atlântica e é reconhecido pela Fundação Palmares através da Portaria nº 394/2008,  publicado no DOU.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑