Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 3 de junho de 2017

Organização da Vaquejada de Serrinha comemora aprovação da PEC na Câmara

A organização da Vaquejada de Serrinha comemorou a aprovação pela Câmara, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada. Para o empresário Carlinhos Serra, um dos organizadores do evento, o povo da região de Serrinha só tem a ganhar com a regulamentação da tradição nordestina. “É uma excelente notícia, e a Vaquejada só tende a se fortalecer mais a partir de agora. É preciso respeitar a lei”. 

O texto foi aprovado na última quarta-feira (31) por 373 votos favoráveis e 50 contrários (6 abstenções). Segundo o texto, as manifestações culturais envolvendo animais "devem ser regulamentadas em lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos".

Entre os dias 7 a 10 de setembro, acontece a 21ª edição da Vaquejada de Serrinha. Durante o evento, baianos e turistas de todo o Brasil vão se encontrar no Parque Maria do Carmo para curtir shows de 17 atrações musicais ou participar das competições na arena esportiva. Na oportunidade, vaqueiros e amazonas de todo país podem disputar os prêmios nas categorias Profissional, Amador, Feminina  (Amazonas) e Aspirante, cuja premiação totaliza R$275 mil.

“É um dos poucos eventos que a família inteira pode participar. Temos uma programação que agrada crianças, jovens e idosos.”, garante Carlinhos Serra. Para conferir a programação da festa, acesse Saiba mais em http://www.vaquejadadeserrinha.com.br/. 

Fotos: Eduardo Freire      

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑