Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Osba celebra Dia dos Namorados com concerto romântico em 12 de junho

Com poemas sinfônicos de Wagner e Schöenberg, além de um clássico de Gonzagão, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) aposta num clima romântico para celebrar o Dia dos Namorados na próxima segunda-feira (12), às 19h, no Goethe-Institut Salvador, no Corredor da Vitória. O concerto “Enamorados” terá a regência do maestro Carlos Prazeres, atual curador artístico e regente titular da Osba, e conta com a participação especial do violinista Alexandre Casado, que atuará como Spalla convidado, além da violoncelista Suzana Kato. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e as vendas acontecem somente no dia do espetáculo, a partir das 18h, na própria bilheteria do ICBA.

O repertório do concerto reserva ao público dois poemas sinfônicos. O primeiro deles do compositor alemão Richard Wagner (1813-1883), ícone do Romantismo, o público confere o “Idílio de Sigfried (WWV 103) – para Orquestra de Câmara”, composto em 1870 por ocasião dos 33 anos de Cosima Wagner (1837-1930), esposa do compositor, e para comemorar o nascimento do último filho do casal: Siegfried Wagner (1869-1930). O segundo poema sinfônico apresentado é “Noite Transfigurada Op. 4”, do compositor austríaco Arnold Schöenberg (1874-1951), conhecido por criar o Dodecafonismo, estilo que revolucionou as formas de composição no século XX, A obra é baseada no poema homônimo do escritor alemão Richard Dehmel (1863-1920) que nas suas estrofes apresenta o diálogo de dois amantes, durante uma caminhada à luz da lua. Por fim, para contemplar suas raízes brasileiras e já em clima de ensaio para o seu São João Sinfônico, a OSBA apresenta o “Xote das Meninas”, composição do mestre Luiz Gonzaga (1912-1989) em parceria com Zé Dantas (1921-1962), para fazer o público acompanhar a Orquestra cantando o inconfundível refrão “Ela só quer, só pensa em namorar”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑