Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Pablo Barrozo critica falta de planejamento do Governo com obras no Pelourinho

Deputado criticou decisão de vetar shows no período Junino



O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) criticou nesta quinta-feira (1) a decisão do Governo do Estado de vetar os shows no Centro Histórico de Salvador. Além da ausência das apresentações artísticas que acontecem no período junino nas praças Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e Pedro Arcanjo, ambulantes locais estão proibidos de comercializar, após notificação do governo. Os três largos passarão por reforma a partir deste mês, conforme a Secretaria de Cultura do Estado (Secult). 

“Proibir que os comerciantes trabalhem nas praças em plena época junina é uma maldade. É não entender o Pelourinho como fonte de emprego e renda, como atração para milhares de turistas que nos visitam e ficam abismados com o sucateamento do local, sem falar na falta de segurança”, ressaltou. 

Para ele, além do descaso com o setor de turismo do estado, tendo em vista o imbróglio com o Centro de Convenções, o governo estadual mostra, mais uma vez, a ineficiência nas ações com os pontos turísticos de Salvador. 

Vice-líder da minoria na Assembleia Legislativa, Pablo Barrozo questionou a gestão estadual sobre a falta de planejamento. “As reformas poderiam ter sido feitas antes, porque não fez? Porque o Governo do Estado não tem planejamento, não tem responsabilidade com um setor importante para nossa capital, e decide, arbitrariamente, punir os comerciantes, quem mais precisa destas praças em pleno funcionamento e cheias”, disse, lembrando ainda que o Pelô é tombado e considerado patrimônio da humanidade, representando muito para nossa cultura.

Recentemente o deputado se reuniu com o empresário Clarindo Silva, representantes do Acopelô (Associação Comercial do Pelourinho) e o presidente da ALBA, Angelo Coronel (PSD). Na ocasião, os parlamentares ouviram as demandas dos comerciantes e reafirmaram o compromisso em contribuir em prol do fortalecimento do espaço.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑