Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de junho de 2017

Prorrogadas as inscrições destinadas ao pré-vestibular Universidade para Todos

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou, até esta segunda-feira (12), as inscrições destinadas ao curso Universidade Para Todos (UPT), que é preparatório para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo oferecidas 16.400 vagas para Salvador e mais 228 localidades da Bahia, nos 27 territórios de identidade. A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais de Feira de Santana (Uefs), do Estado da Bahia (Uneb), do Sudoeste (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc). 

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no Portal da Educação e pode concorrer a uma vaga o candidato que for egresso do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do estado da Bahia. Também estudantes das redes públicas estadual ou municipal matriculados, em 2017, nas seguintes situações - 3º ano do Ensino Médio Regular ou suas modalidades correspondes, do 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes. 

UPT
Foto: Geraldo Carvalho

Todos estes estudantes precisam ter concluído o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes), e a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes nas redes estadual ou municipal no Estado da Bahia. A seleção é feita por meio das médias de Português e de Matemática que são lançadas pelo candidato no ato da inscrição e conferidas no ato da matrícula, entre os dias 3 a 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar. É preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017.

Mais sobre o UPT

O Universidade Para Todos (UPT) oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. O curso oferece ainda material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. Mais informações estão disponíveis no site institucional, pelo telefone
0800 285 8000 ou email upt@educacao.ba.gov.br

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑