Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de junho de 2017

SAC Móvel participa da Rota da Independência em mais um ano de celebrações

Pela décima vez consecutiva, a carreta do SAC Móvel participa do projeto Rota da Independência, que desde 2008 reúne diversas atividades desempenhadas por órgãos da Administração Pública Estadual para a população de cidades baianas que protagonizaram as lutas pela Independência da Bahia. A ação visa enfatizar o sentido de cidadania e a participação popular, fatores preponderantes para as conquistas históricas que culminaram com a independência do próprio Brasil.

Durante as celebrações deste ano, a unidade itinerante percorre seis municípios e já passou por São Gonçalo dos Campos e Governador Mangabeira. A próxima parada é nesta sexta-feira (23), em Muritiba, município a 114 km da capital. Seus primeiros moradores participaram ativamente das lutas pela independência da Bahia, com destaque para o Major José Antônio da Silva Castro, avô do poeta Castro Alves. Depois, o SAC Móvel vai para Cachoeira no domingo (25). Neste dia, em cumprimento à Lei Estadual 10695/07, a sede do Governo da Bahia é transferida para o município, em reconhecimento histórico pelos feitos da cidade em prol do país.

No dia 27, terça-feira, a carreta chega ao município de Maragogipe, palco de batalhas contra o domínio português, no processo de independência. Por fim, a população de Santo Amaro da Purificação recebe a unidade itinerante do SAC em dois dias: 29 e 30 de junho. Cidade natal de filhos ilustres como Caetano Velos e Maria Bethânia, Santo Amaro teve participação no episódio conhecido como Conjuração dos Alfaiates, em 1822, com a ata de 14 de junho (data magna da cidade), que foi um grande passo para a independência da Bahia e posteriormente do país.

Por meio do SAC Móvel são oferecidos à população os serviços públicos como 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, 1ª via do CPF, Antecedentes Criminais, Recadastramento de Inativos e Pensionistas e serviços da Ouvidoria Geral do Estado. Durante as nove edições passadas da Rota da Independência, o SAC Móvel realizou mais de 29 mil atendimentos.

O SAC Móvel funciona das 8 às 18 horas, com oferta de 250 senhas para atendimento. Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o endereço www.sac.ba.gov.br. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑