Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de junho de 2017

Salvador sedia Feira Internacional do Turismo no Nordeste

Esta sexta-feira (9) é o segundo e último dia de realização da Feira Internacional do Turismo no Nordeste, a Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece reúne no Bahia Fiesta Hotel, em Salvador, onde 132 buyers (compradores nacionais e internacionais) vão se reunir com 62 empresas nordestinas para rodadas de negócio. Coordenados pelo Servciço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os encontros têm o propósito de formatar pacotes turísticos para venda nos mercados nacional e internacional.

O evento foi aberto na quinta (8), no Solar do Unhão, com a presença de autoridades, lideranças do setor e jornalistas nacionais e estrangeiros. Ao dar as boas-vindas aos participantes, o secretário estadual do Turismo, José Alves, destacou a perspectiva de crescimento da atividade turística nos estados nordestinos. “A BNTM é uma vitrine promocional na qual apresentamos os atrativos dessa região aos compradores vindos das Américas, Europa e EUA”.

Este trabalho estratégico conta também com a união dos estados nordestinos que atuam para impulsionar o turismo, enfatizou o secretário. “A Bahia, que sediou a primeira BNTM, há 25 anos, sente-se honrada ao sediar novamente o evento e promover aqui rodadas de negócios entre compradores internacionais (byers) e vendedores do destino (suppliers)”.

O presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste), Lindolfo Pires, disse que a realização da BNTM promove o crescimento médio da atividade turística em 10%. A estimativa é feita com base em resultados das edições anteriores quando o evento gerou ou potencializou negócios da ordem de US$ 250 milhões, em nove estados da região.

Representantes de entidades ligadas ao setor de Turismo também estiveram presentes na abertura da 25ª edição da BNTM. Entre eles, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz; o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Felipe Carreras; o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) na Bahia, Glicério Lemos, e o vice-presidente nacional de relações institucionais da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Pedro Galvão.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑