Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de junho de 2017

​Secretário diz que governador busca abordagem política para discutir integração

“O governador, infelizmente, buscou uma abordagem política para um tema tão importante, desconsiderando o principal interessado no assunto, que é o usuário do transporte público”. Essa foi a reação do secretário Fábio Mota (Mobilidade) nesta terça-feira (14), ao comentar a decisão do governador Rui Costa de anunciar a abertura de uma licitação para a contratação de um sistema de transporte complementar para fazer o translado entre bairros próximos às estações do metrô.

Fábio Mota afirmou, também, que a declaração do governador aconteceu um dia após a realização de uma reunião no Ministério Público, que envolveu representantes de todas as partes envolvidas no sistema, incluindo o governo estadual. “Ou o governador não foi informado do que se passou no encontro, o que é muito grave, ou ele quer mesmo politizar, o que é pior”, disse Fábio Mota.

De acordo com a Prefeitura, no encontro desta terça-feira no Ministério Público houve um grande avanço para ampliar a integração. “Falamos sobre a desoneração para o sistema de ônibus e ficamos de fazer um estudo para a remuneração correta das empresas. O diálogo foi muito proveitoso, mas, agora, com esta declaração, o governador atrapalhou tudo”.

A Prefeitura informou também que, não havendo o necessário entendimento, a Prefeitura vai permitir que o governo faça a alimentação através de um sistema próprio, no limite de 5 quilômetros, conforme prevê o contrato. “No entanto, não vamos permitir que a conta seja paga pelos usuários dos ônibus, através da oneração da tarifa”, concluiu Fábio Mota.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑