Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Setur conclui qualificação de serviços turísticos na Costa dos Coqueiros

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) conclui nesta sexta-feira (dia 02) as ações de controle de qualidade de hotéis e pousadas, vistorias em empresas de turismo e atualização da oferta hoteleira na zona turística Costa dos Coqueiros. O último município visitado é Mata de São João, incluindo a Praia do Forte.


As ações integram o investimento contínuo para garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas que viajam pela Bahia. Já foram visitados os municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Esplanada, Entre Rios, Costa do Sauípe e Conde. Recentemente, a zona turística Caminhos do Oeste também foi contemplada.

Com apoio institucional e logístico das prefeituras locais, a equipe da Secretaria do Turismo do Estado visita a rede hoteleira, agências de turismo e transportadoras, dentre outros empreendimentos, no intuito de estimular a regularização da documentação das empresas, com destaque para o Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

No caso de hotéis e pousadas em situação regular é realizado também o controle de qualidade, com a verificação das instalações, manutenção, higiene, modelos de gestão e de atendimento, qualificação dos funcionários e responsabilidade social, dentre outros aspectos. O serviço permite ainda a atualização da oferta hoteleira.

Após as visitas, a Setur emite relatório com recomendações sobre aspectos a serem melhorados, o que torna a vistoria uma espécie de consultoria personalizada. Os meios de hospedagem que obtiverem os conceitos satisfatório, bom e excelente receberão um certificado de qualidade emitido pela Secretaria, com validade de dois anos.

O vasto litoral é o destaque da Costa dos Coqueiros, que engloba alguns dos principais destinos de sol e praia da Bahia, com uma confortável rede hoteleira e completa infraestrutura de serviços turísticos. Entre os destaques da região estão as praias de Guarajuba e Arembepe (Camaçari); Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe (Mata de São João); Baixio (Entre Rios) e Mangue Seco (Jandaíra).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑