Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Sucesso prorroga a 'Tidelli Art Week'


A Tidelli Art Week está fazendo tanto sucesso que o seu encerramento foi adiado para o dia 26 de agosto, na loja-showroom da marca, na Alameda das Espatódeas, 527, Caminho das Árvores. Com a curadoria de Nino Nogueira,  a segunda edição da mostra vem agradando o público, com os móveis da marca aliados às obras de artes, destacando as telas de Daniela Steele, Karol Coelho e Mônica San Galo, as esculturas de Erickson Britto, as almofadas de Fátima Camelyer e as bijoux home de Juju luz.  

Mais uma vez, a Tidelli volta a inovar se conectar com o cenário cultural de Salvador. Todos trabalhos expostos são artesanais, seguindo o conceito do feito à mão da marca e que expressam em diversas formas os sentimentos dos artistas. Líder no mercado de móveis outdoor no país, a marca baiana quer promover a mostra anualmente, com destaque no calendário cultural da cidade. 
 “Estamos reunindo um mix de arte contemporânea, arte pop e arte lúdica na Tidelli, que é reconhecida pelo design de seus móveis”, comenta o curador da mostra, Nino Nogueira, profissional de arte e decoração e proprietário da NN Decor e Galeria.

OS ARTISTAS
Impressões em Pergaminho é título trabalho de Mônica San Galo, que revela “ser o lúdico e fantástico mundo das lembranças gravadas no coração”. Mônica tem o colorido como uma das suas principais características, assim como a pernambucana Karol Coelho, que traz uma belíssima tela com a imagem de Iemanjá.  “Por toda sua expressão e importância, ela representa o feminino, a Bahia, a arte figurativa”, comenta Karol..

Já Erickson Britto promete surpreender com sua escultura, moldada em aço e construída dentro uma linguagem que se aproxima do Construtivismo. “O meu trabalho é o resultado da observação das formas contidas na paisagem urbana e em nossos percursos”, revela. Daniela Steele traz para a Tidelli desenhos feitos com a técnica de pastel seco sobre papel, que abordam sobre a questão da natureza, o seu mau uso pelo homem, a sua deterioração, seu desaparecimento e suas consequências. “Acredito que esta temática está integrada no conceito atual da loja, onde podemos observar uma decoração totalmente voltada para natureza e seus aproveitamentos pelo homem nos seus fazeres tradicionais”, diz Daniela Steele.

As bijuterias de Juju Luz que encantavam as mulheres baianas cresceram e transforam também em acessórios desejados para decorar casa, principalmente em mesas, em torno de vasos e maçanetas de portas. “O mar é minha fonte de inspiração, principalmente nesta coleção para a Tidelli que utilizo matérias que sempre trago da Austrália.  A única participante das duas edições, Fatima Camelyer está de volta com suas almofadas sofisticadas, coloridas e temáticas. Desta vez, o seu trabalho handmade vai ganhar ainda mais destaque com belíssimos bordados e estampas de sua criação, em sedas ou em textura em alto relevo com veludo, que dão vida as almofadas e cúpulas para abajur.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑