Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de junho de 2017

Transalvador notifica 73 motoristas em Lei Seca durante São João

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) flagrou 73 motoristas dirigindo alcoolizados durante o período do São João. Além disso, agentes do órgão emitiram 39 notificações por outros tipos de infração, como dirigir veículo sem estar devidamente licenciado ou com carteira de habilitação vencida.

O órgão removeu, ainda, 21 veículos ao pátio e recolheu 67 habilitações. Realizadas entre a quinta-feira e domingo (22 a 25), as blitze da Lei Seca abordaram 358 condutores em diversos pontos da cidade. A operação foi promovida com apoio da Guarda Municipal.

Defesa Civil – Além da Transalvador, outros órgãos municipais também atuaram para garantir os serviços essenciais à população durante os festejos juninos. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu apenas 18 solicitações nos últimos quatro dias. Foram registradas oito ameaças de desabamento de imóvel, cinco ameaças de deslizamento de terra, uma avaliação de imóvel alagado, um deslizamento de terra, uma infiltração, uma orientação técnica e um alagamento.

No período não houve registro de feridos. Cerca de 30 servidores, entre engenheiros, técnicos, motoristas e atendentes, estiveram de plantão na sede do órgão, na Avenida Mário Leal Ferreira, 80, Bonocô, para atender todas as demandas com celeridade. Os órgãos que fazem parte do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) também mantiveram equipes de prontidão.

Saúde – Entre os dias 22 e 25 de junho, foram registrados 121 atendimentos nos módulos de assistência à saúde montados pela Prefeitura no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, e em Paripe, no Subúrbio Ferroviário, durante os festejos juninos na capital. Do total, 47 atendimentos foram feitos na unidade do Terreiro de Jesus, sendo 41 de natureza clínica como enjôo e intoxicação alcoólica, quatro procedimentos cirúrgicos e dois ortopédicos.

Já o posto de Paripe realizou 74 atendimentos. Desse total, 58 pacientes necessitaram de assistência na área clínica. Foram feitas 14 cirurgias de pequena complexidade e duas admissões por traumas ortopédicos.

Dos atendimentos registrados nos dois módulos, apenas três pacientes necessitaram de transferência para unidades de retaguarda para realização de exames complementares e darem continuidade ao tratamento, fato que demonstra a eficiência da estrutura montada para os festejos. A UPA de Periperi foi o principal ponto de referência para transferência dos pacientes que curtiam a festa.

Poluição sonora e ambulantes – De acordo com a Semop, foram atendidas 145 denúncias e emitidas quatro notificações pelo uso abusivo do som, que passou de 60, no período compreendido entre as 22h e 7h. O órgão também atuou no licenciamento de 355 ambulantes no São João do Pelourinho. As ações de ordenamento contaram com a participação de 60 agentes na festa.

Consumidor – Vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) realizou a Operação São João. A fiscalização de estabelecimentos na capital baiana tem com base a Lei Federal 8.078/90 – CDC e legislação municipal pertinente. Durante o período de 19 a 22 deste mês, foram visitados 101 estabelecimentos, sendo emitidos 28 notificações e um auto de infração.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑