Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Abertura oficial da Operação Cisne Branco na Bahia

No próximo dia 5 de julho, ás 8h30, o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Ganier Santos, realizará a palestra de abertura da Operação Cisne Branco 2017, no colégio São Bento. 

A Operação “Cisne Branco”, que este ano tem como temas "Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil", para o Ensino Fundamental; e "A Marinha do Brasil e o progresso do país", para o Ensino Médio, consiste em um concurso de redação, promovido anualmente pela Marinha do Brasil, com o propósito de despertar nos jovens, seus pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Marítimo, ao Poder Naval, à nossa Amazônia Azul e à História Naval do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da mentalidade marítima do povo brasileiro.

As escolas de Salvador, que participam da Operação Cisne Branco, foram selecionadas por listas encaminhadas pelas secretarias de educação municipal e estadual. No total, são 31 escolas da rede estadual, 29 da rede municipal e 2 particulares convidadas. Nos últimos dois anos, a Bahia conquistou três prêmios da etapa nacional da operação, sendo dois do ensino médio e um do ensino fundamental.   

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑