Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Café incrementa turismo de eventos na Bahia

A Bahia se destaca como um dos estados produtores de café. A qualidade do produto baiano tem sido constantemente premiada em concursos nacionais e internacionais. Mas em um cenário competitivo, questões como inovação e produtividade devem ser permanentemente discutidas por especialistas. Por isso, produtores de café, empresários, engenheiros e estudantes estarão reunidos no 11° Encontro Nacional do Café, na Fazenda Vidigal, em Barra do Choça, no sudoeste do estado, a partir deste domingo (30). 

O município já está preparado para o evento. O Hotel Renascer, com 24 leitos, está com 80% da capacidade ocupada e confia que chegará a 100%. A atendente do hotel, Fabiana de Brito, destaca que o “Encontro do Café atrai muitos participantes. Os três hotéis da cidade e o comércio ficam com muito movimento, e as vendas aumentam. Parte do público se hospeda em Vitória da Conquista, quando não acha vaga aqui, mas a maioria fica os três dias em Barra do Choça”. 

A coordenadora do evento e proprietária da fazenda que sedia o encontro, Valéria Vidigal, afirma que “o objetivo é a difusão do conhecimento sobre a cultura do café e a melhoria dos negócios na região. Esperamos mais de 1,5 mil participantes, dos quais 30% virão de outros estados (SP, RJ, MG, ES). O encontro movimenta o comércio e a hotelaria de Barra do Choça e de Vitória da Conquista”.

A programação segue até terça-feira (1º) e inclui palestras e minicursos, com dinâmica de campo, exposição de equipamentos de alta tecnologia, além do V Concurso Café de Qualidade. A porteira da fazenda fica aberta à comunidade para os shows e para as 23 palestras e minicursos gratuitos.

Entre os temas discutidos estão 'Situação da Atual Política Cafeeira'; 'Robótica no Campo: Como a Tecnologia pode impulsionar a Agricultura' e 'Gestão Ambiental e Cafeicultura'. A Fazenda Vidigal realiza o evento em parceria com a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). A cafeicultura foi desenvolvida no Planalto Conquistense a partir de 1970 e se transformou em um dos principais pilares da economia da região.

Turismo 

Um dos fatores que contribuem para alavancar o movimento na rede hoteleira é a realização do turismo de eventos. O público participante faz reserva em hotéis e pousadas, compra passagens aéreas ou terrestres, utiliza restaurantes e outros serviços enquanto acompanha a programação.

Fonte: Ascom/Setur

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑