Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Comunidade indígena de Prado recebe curso de capacitação

Os povos indígenas de Cumuruxatiba, no município de Prado (extremo sul), passarão a ter mais renda e a consumir pescados com muito mais qualidade a partir desta semana. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), realiza na comunidade um curso de beneficiamento e aproveitamento do pescado, do qual vão participar  20 mulheres indígenas. 

Elas aprenderão a fazer filés de peixe, bolinhos, caldos e outras iguarias e serão responsáveis por multiplicar o conhecimento com as demais famílias da comunidade. As aulas acontecem desta terça a sexta-feira (11 a 14), no salão paroquial de Cumuruxatiba. Entre os temas abordados pela palestrante Cida ‘Pescadora’ estão os cuidados para evitar contaminações do pescado, análise sensorial do peixe, processos de conservação e descarte correto dos resíduos. “A qualidade de vida das comunidades indígenas, que dependem da pesca, é uma das prioridades da Bahia Pesca. Com essa capacitação, os indígenas conseguirão obter um melhor aproveitamento do pescado, agregando valor aos produtos”, explica o presidente do órgão, Dernival Oliveira Júnior. 

Fonte: Ascom/Bahia Pesca

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑