Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de julho de 2017

“Dermatoses: mitos e verdades”

Dermato Bahia 2017, Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, promove palestras gratuitas para mulheres sobre as doenças da pele


Dando continuidade às ações sociais do maior Congresso de Dermatologia do país, Dermato Bahia 2017, a Associação de Moradores da Costa do Sauípe sediará, no dia 13 de julho, o evento “Dermatologia na Comunidade”, uma tarde de palestras sobre dermatoses, suas causas, sintomas e tratamentos.  A iniciativa é mais um desdobramento do Congresso que, além do cunho científico, tem compromisso com a comunidade que o acolhe. As palestras serão destinadas exclusivamente para mulheres.

Os temas abordados são: Dermatozoonoses (Escabiose; Pediculose; Larva Migrans), Piodermite e Miliária (Impetigo/Brotoeja), Micoses Superficiais (Candidíase; Tínea; Pitiríase Versicolor) e Hanseníase. Estarão à frente das exposições as médicas dermatologistas associadas à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dras. Nadjane de Paula Santos, Ana Cristina Guerra Sousa e Marta L. Oliveira.

Segundo a Dra. Ana Cristina Guerra Sousa, membro da Comissão de Ação Social do Congresso, “Essas dermatoses têm cura e são até simples de serem tratadas, mas em geral acabam sendo negligenciadas e assim agravadas, podendo até atingir um alto grau de contágio, se estender a uma área maior do corpo ou mesmo recidivas consecutivas. Por isso as palestras de conscientização são tão importantes, pela oportunidade de acesso a informações e orientações de grande utilidade, facilitando a cura”, conclui.

Na mesma oportunidade, antes da rodada de palestras, serão doados à creche de Sauípe: um computador, uma multifuncional (impressora, scanner e copiadora), um armário arquivo, além de brinquedos e livros. Esta ação tem o apoio do Aché Laboratórios Farmacêuticos.

***

Serviço:

O quê: Ação social Dermatologia na Comunidade

Quando: Quinta-feira, 13 de julho, das 16 às 18h20

Onde: Associação dos Moradores do Porto do Sauípe, Praça Matriz, Entre Rios.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑