Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 22 de julho de 2017

Dia dos Avós | Center Lapa e SESC Bahia promovem evento dedicado à terceira idade

Dia dos Avós | Center Lapa e SESC Bahia promovem evento dedicado à terceira idade com atividades artísticas, culturais e prestação de serviços. Ação é gratuita e aberta a toda a família


De acordo com o Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento, da Organização Mundial de Saúde (OMS), até o ano de 2050, a quantidade de idosos no Brasil vai triplicar. Isso quer dizer que o país terá 64 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponderá a 30% da população brasileira. Para este ano, a expectativa é de que os idosos representem 21,5% da população mundial.

Esses dados mostram que é possível envelhecer com qualidade de vida e saúde. Com todo esse cenário, é impossível não lembrar dos nossos avós e logo vem à cabeça momentos cheio de doçura, amor e mimos. De tão queridos, eles ganharam um dia especial, o dia 26 de julho, quando é celebrado o Dia dos Avós.

Homenagem - Há 14 anos, o Shopping Center Lapa e o SESC Bahia celebram a data em grande estilo. A Semana dos Avós que acontece de 24 a 29 de julho, das 9h30 às 18h, na Praça de Eventos do shopping (piso L1), abre um espaço de diálogo e interação de forma dinâmica, prazerosa e muito divertida. O evento vai oferecer uma semana inteira de atividades lúdicas, recreativas e informativas, visando estimular o envelhecimento saudável e melhorar a qualidade de vida dos idosos.

A programação inclui apresentações de dança, encenação teatral, brincadeiras, oficinas, desfiles, palestras e prestação de serviços, tudo feito e dedicado às pessoas da terceira idade. As oficinas de artesanatos têm vagas limitadas, por isso, as inscrições devem ser realizadas antecipadamente, na Central de Atendimento ao Cliente, no piso L3. Neste ano, o tema do projeto são Estações de Convivência e vai fazer uma analogia das estações do ano com os momentos que cada indivíduo passa durante a vida. O evento que será realizado em parceria com o Grupo Cam, Alclin, Sabin e Farmácia Santana, é gratuito e aberto a toda a família.

Vide programação:

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑