Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de julho de 2017

Dicas para criar um cantinho especial para animais de estimação

Os bichos de estimação fazem parte de várias famílias. Só quem tem um animalzinho em casa, sabe como é bom ter este amigo para te receber todos os dias. Além de companheiros, os pets alegram as casas e merecem uma decoração dedicada a eles. Por isso, a Suvinil preparou algumas dicas para montar um espaço especial para os bichinhos.

Atenção com os tecidos

Principalmente para os gatos, as poltronas ou almofadas podem fazer a diversão. Neste caso, alguns tecidos podem durar mais na convivência com estes bichanos. A dica é investir em tecidos com tramas fechadas, como a camurça, por exemplo. Outra alternativa é investir em capas para estes móveis, esta opção é versátil e pode dar um ar diferente a decoração.



Paredes mais limpas

Quem tem um bichinho sabe como as paredes podem ficar sujas com as patinhas. Neste caso, a dica é usar o Suvinil Sempre Nova, com a sua tecnologia de nano partículas, a tinta repele sujeira, ajudando a manter a superfície apenas com a água, além de evitar que a cor desbote. É ideal para a pintura das paredes externas e dos quintais, onde alguns pets brincam.

Um toque de conforto e diversão

Para adaptar a casa para o bichinho e deixá-los sempre a vista, a dica é transformar os elementos da decoração de sua casa em caminhas confortáveis para eles. Uma alternativa é aproveitar cestos ou até aquela mala antiga e colocar um travesseiro com uma estampa bem criativa. Aproveitar os nichos dos móveis para criar este espaço também pode ser outra ideia para criar a caminha.

A decoração também pode interagir com o bichinho de estimação. Colocar algumas prateleiras na parede pode ser um parque de diversão para os gatos escalarem. Outra ideia é reaproveitar um móvel para colocar todos os objetos do seu pet, como a coleira e os brinquedos.


Personalização com objetos

É importante criar um cantinho para o seu animal de estimação se alimentar e fazer as necessidades, como um lugar na cozinha. Para dar mais personalidade a este espaço, brinque com potinhos de comida mais coloridos, dando um toque mais alegre e divertido à decoração. Neste caso, investir em tonalidades mais neutras, como cinzas Crômio e Elefante, é uma ótima pedida para harmonizar o ambiente e dar ênfase a estes objetos.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑