Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de julho de 2017

Domingo no TCA apresenta espetáculo do BTCA

Percussivo como as batidas do coração. Assim é o espetáculo 'Lub Dub', do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), que se apresenta no projeto Domingo no TCA, no próximo dia 16, às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O público terá a oportunidade de assistir à nova montagem do corpo artístico do Estado da Bahia, estreada em abril passado. 

Com criação do dançarino, coreógrafo e compositor sul-coreano Jae Duk Kim, a coreografia é uma intensa alternância de movimentos de tração e estremecimento, dinamismo e relaxamento, ritual e contemporâneo. Os ingressos custam R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia) e são vendidos apenas no próprio dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato ao teatro.

Dez dançarinos em cena têm a percussão como motivação sonora e física. A estrutura coreográfica se desenvolve pelas características peculiares do coreógrafo: ele oscila do silêncio absoluto à vertigem, em questão de instantes, sempre em estreita relação com a trilha sonora. O próprio Jae Duk Kim assina a trilha, que tem como base instrumentos percussivos das culturas oriental e ocidental, efeitos incidentais, canto e sons ao vivo.

O curioso nome do espetáculo é uma referência ao som das batidas do coração. Para a medicina, os dois primeiros (ou principais) sons cardíacos são denominados ‘lub’ e ‘dub’, que representam a bolha produzida pela abertura e fechamento das válvulas que permitem a passagem do sangue. Assim, o título é uma metáfora dos sons e batidas da vida, da própria humanidade e sua energia vital, que motiva e sustenta o movimento do corpo: o corpo que pulsa, medita, protesta e luta.

Fonte: Ascom/TCA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑