Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Durante o período mais frio, praticar exercício físico gasta mais calorias


O frio vai chegando e a vontade de fazer exercícios vai sumindo. A disposição dificilmente vence a briga com a chuva e o termômetro quando as temperaturas caem mais um pouco. E o que as pessoas nem desconfiam, é que estão desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás extra no emagrecimento. "O treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios", afirma o coordenador técnico e educador físico Igor Castro. 

Os motivos para abandonar o edredom e calçar o tênis são inúmeros e eles podem te ajudar a aumentar a força e a disposição para não deixar a academia de lado. Para manter a temperatura interna do corpo em 37°, o metabolismo aumenta o funcionamento no inverno, assim as reservas de energia são ‘queimadas’. 

Treinar nos dias mais frios possibilita alcançar a disciplina necessária para manter uma dieta equilibrada e usar o gasto calórico extra a favor da redução de gordura. Outro ponto a favor é que para obter mais disposição e bom humor, nada melhor do que uma boa dose de endorfina no corpo. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino, por isso, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação. “A atividade física ainda fortalece o sistema imunológico, potencializando os mecanismos de defesa do organismo e auxiliando no combate às doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados”, acrescenta Igor.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑