Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Encosta desaba de novo no Barro Branco

Parte de uma encosta, no Barro Branco, na Avenida San Martin, desabou devido as fortes chuvas neste final de semana em Salvador. O incidente ocorreu na madrugada deste domingo (30). Um poste de energia chegou a cair em cima de uma das casas na Rua Oriente. Nenhum morador ficou ferido, porém, para estabilizar a área onde houve expansão de solo, moradores tiveram que deixar suas casas devido aos novos riscos de desabamentos. Segundo a Prefeitura, em até 15 dias, "a segurança do local será restabelecida e os moradores poderão retornar às suas residências". 

A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e a Defesa Civil de Salvador (Codesal) estão no local desde o ocorrido para dar assistência à população. A Embasa e a Coelba também foram acionadas para solucionar o problema de saneamento e da queda do poste. Já a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) afirmou que realizou o atendimento social das duas família que foram atingidas pelo desabamento. Segundo a pasta, elas foram encaminhadas para recebimento do auxílio moradia.

Segundo a prefeitura, o deslizamento aconteceu na região que será contemplada pela segunda etapa da contenção que será entregue em 2019. Segundo o superintendente de Obras Públicas, Orlando Castro, as obras continuam na região. “Nós estamos fazendo a segunda etapa. São três cortinas, duas do lado direito e uma do lado esquerdo. Esta parte que sofreu o deslizamento será toda em solo grampeado. A obra continua e não houve paralisação em momento algum”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑