Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Estudantes realizam visita ao Navio Escola Brasil em Salvador


Conhecer todo o sistema de funcionamento de um Navio da Marinha do Brasil, além de obter informações sobre a formação militar. Essa foi a aula de campo que 30 estudantes do Ensino Médio, do Colégio Estadual Anfrísio Santiago, localizado em Coutos, tiveram, nesta quinta-feira (27). Os alunos visitaram o Navio Escola do Brasil, ancorado no porto de Salvador, e puderam participar, um pouco, do cotidiano dos marinheiros brasileiros.

A diretora da unidade, Dulce Cleide Araújo, explicou que a ideia da visita é apresentar aos estudantes, novas perspectivas para o mundo do trabalho, neste caso, a carreira militar. “Na escola temos essa preocupação, por meio do Programa do Ensino Médio Inovador (ProEmi), onde motivamos os estudantes a buscarem dentro do mundo do trabalho, aspectos que possam ter uma maior identificação. E a carreira militar pode proporcionar o ingresso de diversas profissões”, afirmou.

Para o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Clislan Machado, 16 anos, a experiência foi muito importante para o seu conhecimento. “Não sabia que dentro da Marinha, existiam advogados, dentistas, médicos e outras profissões. Fiquei bastante empolgado com essa oportunidade, já que tenho o interesse de cursar Direito na Universidade. Outro fator é a vida militar, que também é muito inspiradora”, contou.           

Já seu colega Vanderson Henrique, 18, também estudante do 3º ano, o interesse na área militar é antigo. “Sempre tive o sonho de entrar nas forças armadas e foi muito bom conhecer como é a formação dos aspirantes da Marinha brasileira. Assim como meu amigo, tenho vontade de ser advogado, por isso posso aliar as duas funções”, concluiu.

Foto: Divulgação

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑