Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Exposição " A Magia das Mandalas - O Sagrado no Ser" é prorrogada no Espaço Xisto

Exposição “A Magia das Mandalas” é prorrogada no Espaço Xisto O Projeto “Ocupe Seu Espaço” da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia prorrogou até sexta–feira (28 de julho) a exposição “A Magia das Mandalas – O Sagrado no Ser“ da artista visual Darlene Bezerra, a pedido do público. A mostra tem sido bem visitada, inclusive por alunos de escolas públicas e particulares.

A exposição abriu no dia 11 de julho e conta com 23 mandalas em técnica mista como decoupagem, mosaico e pinturas em acrílica, utilizando diversos materiais onde a artista desenvolve um trabalho artístico e de transformação do artesanato em arte, tendo como tema central a magia, a simbologia e os enigmas que envolvem o sagrado, representados através de mandalas com orixás, santos, povos indígenas, a natureza, o feminino, o esoterismo e formas geométricas.

O Objetivo da artista é mostrar ao público um olhar diferente e criativo sobre as imagens representadas nas mandalas de forma crítica e reflexiva, onde ele possa ampliar a compreensão sobre seu mundo e sua realidade e ao que possa ser sagrado para cada um. A ideia é que cada pessoa possa interagir com as mandalas, fazendo sua própria viagem e meditação, mexendo com os sonhos e as fantasias do inconsciente pessoal e coletivo e levando a reflexão e harmonização interior.

A convite de produções europeias, a artista levou a sua exposição “Uma Ilha Celta Chamada Brasil” para Portugal em 2015 e Portugal, Espanha e Itália no ano passado.

Darlene Bezerra é licenciada em Artes Industriais na UNEB (Universidade do Estado da Bahia), pós graduada em Arte terapia (Instituto Junguiano da Bahia), pós graduada em Educação Especial na FAAC

(Faculdade Afonso Cláudio) e aluna especial no mestrado Stricto-Sensu na EBA (Escola de Belas Artes), Curso de pintura, desenho e modelagem com Modelo Vivo, escultura em Pedra, na VREJIE ACADEMIE – Rotterm Holanda.

Informações : Cristina Casalta - criscasalta@gmail.com – (71) 99919-9576

Serviço

Exposição: “A Magia das Mandalas – O Sagrado no Ser” de Darlene Bezerra
Local : Foyer do Espaço Xisto
Período: até 28 de julho de segunda a sexta das 9 às 12 h e das 13 às 19 h.
Entrada franca
Informações: (71) 3117-6155 (Espaço Xisto)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑