Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Festival gastronômico movimenta o Turismo em Itacaré

Mais de 10 mil turistas são esperados ao “IV Festival Gastronômico Sabores de Itacaré”. O charme das belezas naturais e o sabor da culinária local prometem animar os visitantes nas noites do evento, que acontece de 13 a 23 julho, com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa.

O trade turístico local e os gestores anteciparam o festival – que tradicionalmente ocorreria em dezembro - com o objetivo de oferecer novidades gastronômicas durante a temporada de julho. Realizado pela Prefeitura Municipal, o evento é um atrativo a mais para os visitantes vindos das regiões do país onde este mês é de férias escolares.

Com 90% de ocupação, a Pousada Porto dos Casais tem uma boa perspectiva em relação ao festival: além dos clientes baianos, receberá visitantes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que vêm aproveitar as férias.

A movimentação na cidade é grande, e os 30 restaurantes participantes estão com expectativa positiva e já registram aumento de pedidos dos pratos do festival, que são feitos à base de produtos cultivados na região cacaueira. Os preços promocionais variam de R$ 7 a R$ 55. Os chefs convidados mostram suas habilidades, preparam receitas ao vivo e ensinam alguns truques de cozinha.

“Fizemos uma proposta inovadora para o nosso tradicional ‘veranico’ (verão fora de época), pois queremos diversificar a oferta turística, integrar a economia e potencializar a gastronomia local, transformando-a em um produto e roteiro turístico”, afirma Júlio Oliveira, secretário municipal de Turismo e organizador do evento.

 Programação - Nesta edição, além da boa música - com ênfase no jazz, o festival apresentará a Cozinha Show, que vai acontecer de 13 a 16 de julho, todas as noites, sempre às 18h, com oficinas infantis de pizza, chocolate e hambúrguer, e será montada na Orla de Itacaré (Avenida Castro Alves). Itacaré está localizada no litoral Sul da Bahia (422 quilômetros de Salvador).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑