Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 22 de julho de 2017

Final de semana regado aos sabores de Itacaré

Com uma programação para atender a todos os gostos o evento reuniu crianças e adultos para degustar as delícias da gastronomia de raiz 



Chef Meia Noite e sua equipe do Instituto Capim Santo (Elton Andrade)

Boa música, agricultura e muita gastronomia. O point do surf baiano é palco da 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Na programação de 13 a 23 de julho, o público pode experimentar os melhores pratos de grandes nomes da gastronomia local e nacional. 

A abertura teve a participação do chefe Meia Noite. O filho da terra, ganhou voo e hoje representa o município em São Paulo, no Restaurante Capim Santo. Meia Noite apresentou suas experiências e misturou produtos da agricultura familiar em seu prato. 



Chef Leonardo Roncon na Cozinha Show (Elton Andrade)

Quem também passou por lá, foi Leonardo Roncon, apresentador do programa “Chefes em Ação”, na TV Aparecida. Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, também apresentaram receitas especiais e exclusivas para o evento.

Na sexta-feira (14), os chefs visitaram o Assentamento Pancada Grande, onde são produzidos os produtos da agricultura familiar. Eles foram recebidos com um grande almoço feito pelos agricultores. Após a recepção, os chefs, retribuíram o carinho, montaram uma cozinha e prepararam diversos pratos para degustação dos agricultores. 

Programação para adultos e crianças 

Paralelo à programação oficial a população e os turistas participaram da exposição de artesanato e a feira da agricultura familiar. Além disso, a Cozinha Show Kids fez sucesso entre a criançada. Durante três dias, eles aprenderam a fazer guloseimas com os chefs Marly Katarina, Paulo  Pinto e Turco.



Chef Marly Katarina fazendo a felicidade da criançada (Elton Andrade)

A programação para os adultos seguiu durante os três dias. As noites, a Cozinha Show recebeu grandes chefs que prepararam prato especiais para o Festival. Na agenda cultural, a programação seguiu com apresentações de jazz e manifestações culturais regionais. 

Até o final do festival, o público pode conferir as delícias do Sabores de Itacaré. 30 restaurantes que participam do evento. No cardápio, os preços variam de R$ 7 a R$ 80. Vale à pena conferir. 



Confira: 

DIA 21 a 23 DE JULHO

FESTAS DO CHEF (Nos Estabelecimentos participantes)

Dia 20/07 às 19h - Pé de Amêndoa Café Bar 

Apresentação do prato e degustação:  Caldo Pé de Amêndoa (Caldo de polvo com camarão ao creme de aipim. Acompanha pão e pimenta). 

Música ao vivo

Dia 21/07 às 19h30 - Restaurante Alamaim 

Apresentação do prato e degustação: Amor à Horta (creme de castanha de caju, cenoura ralada, alface, azeitonas picadas, tomate seco, molho tahine, alho crocante no pão lafa (árabe) feito na casa. 

Apresentação de Dança do Ventre (Nane Sandes) 

Dia 22/07 às 12h00 (meio dia) - Cabana Corais na Praia da Concha

Apresentação do prato e degustação: Camarão Tropical Corais (abacaxi recheado com purê especial da fruta e camarões, acompanhado de arroz e salada)

Forró ao vivo



* Programação sujeita a alteração.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑