Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Garantida assistência em saúde bucal para moradores da região do Cabula

A população do bairro do Cabula e adjacências já pode contar com os serviços integrais do
Centro Especialidades Odontológicas (CEO) da localidade. Localizada na Rua Alto da Cachoeirinha, a unidade que funcionava parcialmente por conta de um comprometimento da estrutura física,  já opera plenamente com equipamentos modernos e equipes completas, com capacidade de atender cerca de 1.500 pessoas por mês, proporcionando uma atenção especializada à saúde bucal da região.

No total, 25 profissionais entre cirurgiões dentistas e auxiliares atendem o público de segunda a sexta-feira (exceto feriado), sempre das 07h às 17h. "É uma unidade de ponta com o sistema de atendimento informatizado que garante mais eficiência no acompanhamento do usuário assistido pelo equipamento. Trata-se de uma das unidades mais bem avaliadas da nossa rede, preparada para receber os pacientes encaminhados pela atenção básica para continuidade de tratamentos de média e alta complexidade", esclareceu José Antonio Rodrigues Alves, secretário municipal da pasta.

Para garantir a integralidade da assistência em saúde bucal na região, a Unidade de Saúde da Família Fernando Filgueiras, que também fica localizada na Rua Alto da Cachoeirinha, já opera com equipes consistidas com capacidade de atender cerca de 8 mil pessoas da comunidade. "Com o funcionamento das duas unidades, conseguimos oferecer ao usuário da localidade uma rede integrada com atendimento primário e preventivo que fazem parte do Programa de Saúde da Família, além da assistência especializada para os casos de média e alta complexidade no CEO", comemorou o gestor.

UAO Dique - A partir do dia 1º de agosto, a Unidade de Urgência Odontológica do Dique do Tororó suspenderá os atendimentos para a requalificação da estrutura que permitirá maior conforto e segurança às pessoas que utilizam o serviço, além de adaptar o equipamento em consonância com os princípios e diretrizes mais atuais preconizados pelo Sistema Único de Saúde.

Os usuários que necessitarem de atendimento odontológicos de urgência e emergência poderão se dirigir a uma das nove UPAs da rede municipal que ofertam a assistência de forma ininterrupta em regime 24 horas.  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑