Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de julho de 2017

Hemoba promove ações de coleta externa em Salvador

Os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea encontram os Hemóveis, unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em três locais distintos da capital baiana. O serviço fica disponível para os candidatos em duas unidades da academia Hammer Fitness Club, no bairro de Stella Maris.  O atendimento acontece na “Unidade Stella 2” na segunda e terça-feira (24 e 25) e segue para a “Unidade Stella 1” na quarta e quinta-feira (26 e 27), atendendo sempre das 8h às 19h. Já no Salvador Shopping, a campanha de coleta externa fica disponível entre os 25 e 28 de julho (terça a sexta-feira), das 8h às 17h.

O objetivo da Hemoba é reforçar o estoque de sangue para atender todos os pedidos das unidades de saúde com segurança, além de sensibilizar a população sobre a importância de realizar doações regulares.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Serviço
Hemóvel 3 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Hammer Fitness Club (Stella ll): Alameda Dilson Jatahy Fonseca, 917 – Stella Maris
Quando: 24 e 25 de julho (segunda e terça-feira) 
Funcionamento: 8h às 19h

Hemóvel 3 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Hammer Fitness Club (Stella l): Rua Capitão Melo, S/N, Quadra H, Lote 4 – Stella Maris
Quando: 26 e 27 de julho (quarta e quinta-feira)
Funcionamento: 8h às 19h

Hemóvel 4 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Salvador Shopping – Entrada Principal – Piso G1 
Quando: 25 a 28 de julho (terça a sexta-feira) 
Funcionamento: 8h às 17h
Mais informações também podem ser acessadas através das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑