Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de julho de 2017

I Workshop de Boas Práticas de Produção de Tilápias em Tanques-Rede, em Paulo Afonso

Evento orientará sobre o combate aos surtos de mortes na região

No mês de abril, produtores de tilápias sofreram uma grande baixa na região de Paulo Afonso. Toneladas de peixe, cultivadas em tanques-rede por diversas associações de produtores do município baiano, que fica a cerca de 450km de Salvador, morreram, representando, para cada produtor, cerca de 15% de sua produção. Agora, o Rio São Francisco está com níveis baixos de água e há uma grande possibilidade da Barragem de Sobradinho chegar a seu volume morto. E com essa redução da vazão, circulação de água, é muito provável que ocorram novos surtos de mortalidade de peixes, especialmente das tilápias.

Com o objetivo de procurar evitar outras ocorrências graves como essa, acontecerá no dia 13 de julho, no Hotel San Marino, em Paulo Afonso -Bahia, a partir das 13h15, o I Workshop de Boas Práticas de Produção de Tilápias em Tanques-Rede. O evento é idealizado e realizado pela AMMCO PHARMA e a MSD Saúde Animal, empresas parceiras da Pratigi Alimentos, uma das apoiadoras da iniciativa. O workshop é direcionado a produtores e técnicos em Tilapicultura do estado. Blas Martinez, gerente comercial da Linha AQUA Pratigi Alimentos e Helton Melo, engenheiro de pesca e representante de vendas da linha ACQUA na Região Norte da Bahia e em Pernambuco, estarão presentes no evento.

Por isso, durante o workshop, através de palestras, serão discutidas e alinhadas estratégias de vacinação e medicação das tilápias, manuseamento e alimentação dos peixes, além dos cuidados corretos na higienização, temperatura e acondicionamento dos tanques-rede. “Diante desse cenário que vem se desenhando, se os produtores se adequarem a essas boas práticas abordadas no workshop, as perdas com a incidência da bactéria “Streptococcus”, principal causadora das mortes das tilápias, serão bastante minimizadas, pois os produtores saberão lidar com a situação”, esclarece Helton Melo. “Caso as tilápias sejam acometidas por essa bactéria novamente ou pela seca, todos são influenciados, desde os produtores até as fábricas de ração animal. Daí a importância desse evento”, conclui.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑