Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Inscrições abertas para curso gratuito de introdução à segurança da informação

Capacitar os servidores públicos estaduais nas melhores práticas em Segurança da Informação (SI). Esse é o objetivo principal do curso de Introdução à Segurança da Informação, que servirá de subsídio para a implantação das normas de SI pertencentes à Política de Segurança da Informação do Estado da Bahia. As inscrições para a segunda turma de 2017 vão até quarta-feira (20), através do Portal do Servidor (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/capacitacao). A capacitação será na modalidade Educação a Distância (EAD) e vai acontecer de 24 de julho a 13 de agosto de 2017. A expectativa é que esta turma seja formada por até 60 servidores. O curso irá abordar riscos e medidas indispensáveis para o uso seguro das informações.

Para a especialista em Gestão de Segurança da Informação, Suane Freitas, o curso amplia o nível de conscientização do servidor público sobre o assunto. "O foco é que ele desenvolva um comportamento seguro diante do uso das novas tecnologias e serviços da Internet proporcionados pelo mundo globalizado, que, apesar das vantagens em termos de conectividade e celeridade no acesso às informações, trouxe um aumento significativo dos riscos e ameaças que podem violar a privacidade dos dados pessoais e das informações corporativas", disse.

O curso é promovido pela Diretoria de Soluções Corporativas de TIC e Segurança da Informação (DSCSI/SGI), em parceria com a Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE/SRH), da Secretaria da Administração (Saeb).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑