Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Lançada pedra fundamental do Senai/Camaçari

Os vereadores de Camaçari participaram, na manhã desta quarta-feira (05), do lançamento da pedra fundamental do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/Camaçari, que será instalado na Avenida Jorge Amado, ao lado do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

O presidente da Câmara, vereador Oziel (PSDB), acredita que o Senai irá contribuir para o desenvolvimento tecnológico, educacional e econômico do município. “A unidade de ensino não apenas irá contribuir para a capacitação dos nossos jovens, como também na formação de novas frentes de trabalho para os trabalhadores de Camaçari durante a construção da estrutura”, comentou.

Para o prefeito Elinaldo, a nova unidade de ensino vai preparar mais profissionais para o mercado de trabalho. “Os profissionais formados pelo Senai darão suporte às empresas já instaladas na região, além das novas que irão se instalar”, disse.

Josair Bastos, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), comentou sobre a importância de Camaçari para o estado. “O município sedia um dos Polos mais importantes do país, por isso, os moradores precisam de cursos profissionalizantes de qualidade, que atendam a esta grande demanda das indústrias instaladas no Polo Industrial”, explicou.

“A nova unidade em Camaçari vai expandir toda a metodologia educacional do Senai, que trará o que há de melhor no mundo em estrutura e profissionais”, comentou o diretor do SENAI-BA, Luís Breda Mascarenhas.

Para o vereador Jorge Curvelo (DEM), “Camaçari vai ter uma instituição que vai gerar cursos para os nossos jovens e, com isso, novos empregos. Desenvolvimento que estamos trazendo para a nossa comunidade”, disse.

Na solenidade, também estiveram presentes os vereadores Bispo Jair (PRB), Jamelão (DEM), Niltinho (PR), Fafá de Senhorinho (DEM), Gilvan (PR), Zé do Pão (PTB), Adalto Santos (PSD), Jr. Borges (DEM), Dilson Magalhães Jr. (PEN), Sessé Abreu (PSDB) e Vaninho da Rádio (DEM).

Sobre o Senai/Camaçari:

A obra da nova unidade está orçada em R$ 12 milhões e tem previsão de ser inaugurada em 2018. Com estrutura de 1.000 m², terá capacidade para atender dois mil alunos por dia. No local, serão oferecidos mais de dez cursos técnicos, além de soluções educacionais customizadas para as empresas. A nova unidade vai oferecer cursos de iniciação e qualificação profissional para atender à demanda dos segmentos industriais da região. O Senai já atua em Camaçari, em um espaço cedido pela prefeitura, oferecendo cursos técnicos e de qualificação profissional. Entre 2014 e 2016, foram 35 mil matrículas realizadas, 8,3 mil delas gratuitas.

-- 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑