Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de julho de 2017

Looks de inverno: confira inspirações de blogueiras e cuidados para suas peças

Da lavagem ao armazenamento, Electrolux dá dicas de limpeza para as roupas durarem mais

Em um país como o Brasil, com predominância de clima tropical, não há o hábito, nem a necessidade, de comprar roupas pesadas com frequência. Esses itens passam um bom tempo guardados e até esquecidos no fundo do armário. Porém, o inverno chegou e os casacos começaram a sair do guarda-roupa para se proteger do frio.

Os cuidados de limpeza com essas peças são fundamentais para que elas resistam ao tempo que ficam armazenadas e durem por muitos invernos sem perder a qualidade. Cada tipo de tecido requer tratamentos específicos, desde o momento da lavagem até serem colocados de volta ao guarda-roupa. E para cuidar adequadamente do armário, confira algumas dicas de cuidados para preservar as peças e se inspirar em looks de blogueiras, como Karol Pinheiro, Fabi Santina e Juliana Góes, que conseguem manter a elegância mesmo com as temperaturas baixas.


Instagram / @karolpinheiro / Via instagram.com

Lavagem

Na hora de lavar as roupas, é preciso separar por cor, tecido e categorias (vestuário, roupa íntima, peças de cama, toalhas etc.). As peças devem ser desdobradas e colocadas na máquina de lavar em montes, deixando sempre as mais pesadas e volumosas por baixo. Não esquecendo de fechar todos os botões, zíperes e verificar se não há nada nos bolsos.

É importante conferir o peso das roupas e a capacidade da lavadora, informada no manual. A quantidade de água para lavagem deve passar de 3 a 4 dedos do nível das peças e o programa ser selecionado de acordo com o tipo de tecido e grau de sujeira. Vale lembrar que peças com pouca sujeira não precisam de um processo pesado, pois podem desgastar mais. Itens mais sujos são lavados separadamente.

Para ajudar nessa tarefa, a lavadora Front Load LFE10, da Electrolux, tem alta capacidade para até 10,2kg, ideal para suportar roupas pesadas, e ainda facilita o processo de passar, graças à função especial que adiciona vapor ao término do ciclo, deixando as peças com menos rugas. Além disso, o exclusivo programa Tira Odor, remove cheiros indesejáveis, sem a necessidade de detergentes ou outros produtos químicos. A LFE10 ainda faz par perfeito com a secadora SFE12, garantindo serviço completo e harmonia do ambiente.

Jeans


Instagram / @fabisantina / Via instagram.com

Ao lavar peças jeans, como a jaqueta da Fabi Santina, coloque-as do avesso, assim, evitará o desgaste e fará durar mais tempo. Por ser um tecido grosso, também é indicado passar o lado avesso e depois passar normalmente o lado principal. O jeans deve ser dobrado e passado seguindo suas costuras laterais, assim, não formará vinco.








Lã/Tricô/crochê

Peças de lã, tricô e crochê devem ser lavadas dentro de um saco protetor de roupas ou até mesmo uma fronha de travesseiro com um nó na ponta. A proteção evita que o atrito danifique as fibras do tecido. É recomendável evitar deixar a peça de molho e usar água quente, pois a temperatura encolhe a malha. Para secar, não se deve pendurar ou estender na horizontal, pois o peso aumenta quando molhada, podendo deformá-la.

Geralmente, esses tipos de tecido não têm necessidade de serem passados, mas, caso precise, não encoste o ferro na lã. Apenas o vapor é suficiente para tirar o amassado. Para isso, os modelos de ferro a vapor Steamline SIV10 e SIV11 podem ser seus aliados, devido à base PerfectGlide, que libera maior quantidade de vapor, ideal para as peças de lã. Ao guardar esse tipo de tecido, é só dobrar e empilhar, pois o peso do tecido em cabides também ocasiona deformação.
  
Instagram / @karolpinheiro / Via instagram.com

 
Couro

Item que dá destaque a qualquer look, Ju Goes apostou no conforto, estilo e sustentabilidade com uma calça de couro ecológico, mas é preciso ter diversos cuidados para preservação do tecido. A primeira dica é: água e couro não combinam! As roupas de couro não devem ser lavadas na máquina, apenas passar um pano macio ou esponja úmida, evitando o excesso de água. Caso esteja muito sujo, é aconselhável usar um pouco de sabão neutro. Cuidado para não deixar secando exposto ao sol por muito tempo, pois o couro pode desbotar.

O tecido também não é compatível com o calor, por isso, ao passar, não utilize vapor. O ferro deve estar em temperatura baixa e passar com um pano, como uma toalha, por cima da peça. Mais uma vez, a dupla de ferros SIV10 e SIV11 podem ajudar, os aparelhos também funcionam como ferro seco e é possível escolher a temperatura ideal para cada tipo de tecido. Na hora de guardar, as peças não devem ser colocadas em armários úmidos ou dentro de sacos plásticos.

  
Instagram / @jujulianagoes / Via instagram.com


Cuidados gerais

Pelo uso de roupas pesadas não ser tão frequente e ficarem muito tempo em local com pouca circulação de ar e entrada de luz, os armários tornam-se ambiente suscetíveis ao acúmulo de ácaros. É importante tirar essas peças do armário e colocá-las para ventilar, pelo menos, uma vez por mês. Além disso, vaporizar as roupas com o vapor extra para refresca-las, pois umedece as fibras e remove os odores dos tecidos guardados por muito tempo. Uma tática ideal para evitar a proliferação dos ácaros e fungos é usar o aspirador de pó. Para garantir a eliminação destes microrganismos, use um aspirador de pó com filtro HEPA, como o Equipt EQP02, que coleta até 99,9% das impurezas. Além de limpar o ar e tecidos, os sacos descartáveis originais do aparelho evitam que os ácaros voltem ao ambiente. Para se proteger de crises alérgicas, comuns devido as condições climáticas do inverno, o aspirador de pó também pode e deve ser utilizado em peças como colchas, cobertores e, principalmente, nos colchões e travesseiros. Assim, mais do que estilo, você pode aproveitar seus looks e as demais peças por mais tempo com saúde e qualidade. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑