Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Maré baixa prejudica travessia Salvador-Mar Grande, que faz parada de 4 horas

A travessia marítima Salvador-Mar Grande registra movimento moderado de embarque nesta quarta-feira (26) nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, na capital. Desde às 5h o sistema opera com oito embarcações, com horários de saída de 30 em 30 minutos. Ainda por conta do período de maré baixa prolongado, que desde a última sexta-feira vem prejudicando as operações, a travessia fará uma parada forçada de quatro horas nesta manhã. O serviço será suspenso às 9h e será retomado às 13h.  Com maré baixa, Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições para operar por falta de profundidade no seu canal de navegação.  Quando for retomado, às 13h, o serviço estará com oito embarcações em tráfego, podendo operar com horários de saída a cada 15 minutos ou de meia em meia hora,  conforme o fluxo de passageiros. A Astramab informa que o  último horário de saída de Salvador e de Mar Grande será normal,  às 20h. Já a última saída de Mar Grande será no horário ocorrerá às  18h30. 

Escunas de Turismo não operam - Devido   às condições de navegação impróprias, as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não vão operar nesta quarta-feira. As operações normais devem ser retomadas amanhã.

Morro de São Paulo Faz Conexão  - Com as condições desfavoráveis de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, com ventos fortes e mar agitado, a  Astramab informa que  a travessia Salvador-Morro de São Paulo será operada com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico e atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia de lanchas para o Morro. Com conexão, a viagem dura uma hora mais: em vez de 2h e 20m, o percurso fica em 3h e 20m.    O primeiro catamarã  saiu às 8h30 e o segundo zarpa às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro de São Paulo para a capital são às 9h,   11h30, 13h  e 15h. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑