Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Marinha realiza homenagem aos Marinheiros Mortos em Guerra

O Comando do 2º Distrito Naval realizará, na manhã do próximo dia 22 de julho, nas imediações do Farol da Barra, uma homenagem aos Marinheiros Mortos em Guerra.

No evento, navios subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval ficarão posicionados nas proximidades do Farol da Barra, local em que será feita a leitura da Ordem do Dia alusiva à data. Na sequência, o Aviso Patrulha Dourado e uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar realizarão o lançamento de flores no mar, ao mesmo tempo em que será executado o toque de silêncio. A cerimônia está prevista para as 10h.

A Marinha do Brasil realiza a cerimônia, anualmente, por ocasião do aniversário do naufrágio da Corveta Camaquã, ocorrido em 21 de julho de 1944, data que ficou consagrada à memória daqueles que, nas Marinhas de Guerra e Mercante, perderam suas vidas no mar em tempos de guerra. Ela ocorrerá pela primeira vez no Farol da Barra. 

No curso da história, muitos marinheiros brasileiros tombaram em operações de guerra desde as lutas pela consolidação da Independência até a Segunda Guerra Mundial, incluindo episódios decisivos, como a vitória na Batalha Naval do Riachuelo, na Guerra da Tríplice Aliança.

Serviço:
Marinha realiza homenagem aos Marinheiros Mortos em Guerra
Dia 22 de junho, entrada mediante convite, a partir das 10h, no Museu Náutico da Bahia
(Farol da Barra).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑