Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Massagem terapêutica auxilia no desempenho do exercício físico


Técnica melhora circulação, mobilidade e força muscular


Quem está em busca de manter a forma e cuidar da saúde através do exercício físico pode contar com uma forte aliada: a massagem terapêutica. Constantemente associada ao seu poder relaxante, essa técnica é igualmente essencial para potencializar o desempenho de quem se exercita, sendo indispensável na rotina de atletas amadores e profissionais. As pessoas que não participam desse universo, mas buscam melhores resultados na sua atividade física, também podem se beneficiar com os efeitos da massagem, como ressalta a fisioterapeuta Vanessa Lessa.



Segundo a profissional, são inúmeros os benefícios trazidos com a massagem. Entre eles, é possível citar o alívio de dores no corpo, já que “destrava” músculos-chave que talvez estejam tensionados, tornando-os preparados  para determinados exercícios e prevenindo lesões. Outras vantagens são a melhora na circulação e na mobilidade das articulações, além da diminuição dos níveis de ansiedade que possibilitam movimentos fluidos e com controle necessário para atingir as forças musculares desejadas.



“Sabe a dor pós-musculação? Ela pode ser reduzida, porque a massagem auxilia na drenagem linfática do corpo e acelera o processo inflamatório que acontece com a lesão muscular após o exercício”, explica a fisioterapeuta Vanessa Lessa, diretora da empresa Bem Saúde Brasil. “Aquela ‘dorzinha’ que você sente são microlesões que acontecem em seu músculo”, completa.



A fisioterapeuta explica, ainda, que para não diminuir o efeito de quem está interessado no processo de hipertrofia, é interessante fazer a massagem pelo menos uma vez por semana e de preferência em um dia exclusivo para a massagem. “Para quem pratica corrida, ou atividades como jogos coletivos, o ideal é realizar sempre após o exercício, relaxando a musculatura e evitando compensações e possíveis lesões”, acrescenta.



Avaliação – A massagem terapêutica realizada pelo fisioterapeuta proporciona não só o relaxamento, mas também uma avaliação completa do paciente. “A gente analisa com outros olhos aquela pessoa, sua postura e estrutura corporal. Não é só a técnica de massagem aplicada, mas uma avaliação global das necessidades do paciente”, destaca Vanessa Lessa, acrescentando que, além dos benefícios para o corpo, a técnica permite também o cuidado com a mente.



Ainda de acordo com a fisioterapeuta, a massagem casa perfeitamente com o mundo de hoje, “onde a ansiedade é a pior doença e a mais comum entre as pessoas”. “A liberação de endorfina na massagem é melhor que chocolate, que você engorda (risos). A massagem é tão prazerosa quanto e você sai dali renovado”, completa a diretora da Bem Saúde Brasil, que criou a empresa com o objetivo de tornar prático o cuidado com a saúde, a partir do atendimento a domicílio.



Bem Saúde Brasil – ‘Nós vamos até você’ é o lema da Bem Saúde Brasil, cuja essência é o atendimento a domicílio através de uma equipe de fisioterapeutas. Além da massagem, a empresa oferece serviços como alongamento, aulas de pilates, RPG, acupuntura, fisioterapia ortopédica, obstétrica, dermatofuncional, uroginecológica e cuidados com o pós-operatório cirúrgico. Além disso, a Bem Saúde presta atendimento personalizado em empresas, onde realiza ginástica laboral, palestras, avaliação ergonômica, massagem, caminhada corporativa e blitz postural.



Serviço

Bem Saúde Brasil

Rua Frederico Simões, 85, sala 711, Caminho das Árvores

Telefone: (71) 3245-4233 ou 9 8833-8834

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑