Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Mutirão de Cirurgias dá resolutividade a problemas de saúde de baianos

Somente no primeiro dia de atendimento da etapa de Brumado do Mutirão de Cirurgias, 64 pessoas garantiram a marcação de seu procedimento, que serão realizados a partir da próxima segunda-feira (17), no Hospital Municipal Professor Magalhães Netto, no município do Sudoeste baiano. Novos agendamentos estão sendo feitos nesta quinta-feira (13), nas unidades móveis de saúde que estão estacionadas no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado. A realização dos exames e consultas pré-operatórios acontecerão também nesta sexta-feira (14), a partir das 7h.

A ação do Governo do Estado, executada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), oferece cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia (retirada de parte ou total do útero) e colecistectomia (vesícula). Para ser atendido, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido de RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (uréia, creatinina,TP, TTPA, glicemia em jejum e hemograma). As mulheres que farão histerectomia devem levar também o preventivo.

Uma das pacientes que já tiveram a cirurgia agendada foi Maria Euniza. A moradora de Brumado conta que há cerca de dois ficou sabendo da necessidade de fazer um procedimento para retirada de pedra na vesícula. "Aqui foi tudo em um dia só. Fiz o cadastro, o raio-x, o ultrassom, o eletrocardiograma, passei pelo médico e já estou com a cirurgia marcada para o dia 31", declarou Maria Euniza.

Quem também já está com o procedimento agendado é a moradora de Malhada de Pedra, Angelita Gonçalves. No dia 3 de agosto ela fará cirurgia de hérnia e de colecistectomia. "Gostei muito do atendimento. É tudo na hora certa. É uma boa iniciativa do Governo do Estado", disse Angelita.

Além dos moradores de Brumado e de Malhada de Pedras, os atendimentos nesta etapa são destinados aos residentes de Érico Cardoso, Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑