Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Navio-Escola Brasil visitará o Porto de Salvador

O Navio-Escola "Brasil", da Marinha do Brasil, estará atracado no porto de SalvadorBA, no período de 26 a 29 de julho. A visita faz parte da 31ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha. No dia 28, das 14h às 17h, o navio estará aberto à visitação pública.

A Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM) tem os propósitos de complementar, com ênfase na experiência prática, a formação dos futuros Oficiais da Marinha; aprimorar a formação profissional e cultural desses jovens; e representar o País nos diversos portos a serem visitados, promovendo o estreitamento dos laços com as nações amigas.

Durante a VIGM, são ministradas aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval, bem como é conduzida a importante fase de adaptação à vida de bordo.

A viagem, que será realizada no período de 23 de julho a 17 de dezembro de 2017, tem em seu roteiro 17 portos em 12 países, a saber: Salvador e Fortaleza (BRA), Las Palmas e Barcelona (ESP), Toulon e Le Havre (FRA), Pireu (GRE), Civitavecchia (ITA), Lisboa (POR), Londres (ING), Hamburgo (ALE), Oslo (NOR), Asmterdã (HOL), Nova Iorque e Jacksonville (EUA), Curaçau (NDL) e Cartagena (COL).

Ao término da viagem, os Guardas-Marinha serão nomeados Segundos-Tenentes e distribuídos por todo o País, nos diversos navios e organizações militares da Marinha.

Saiba mais:
O Navio-Escola “Brasil” foi construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, a partir de um projeto desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval, ambos órgãos da Marinha do Brasil. Sua construção foi iniciada em setembro de 1981 e, após dois anos, no dia 23 de setembro de 1983, o navio foi lançado ao mar, tendo sido incorporado à Marinha em 21 de agosto de 1986.

O Navio tem sido mantido atualizado ao longo dos anos, estando equipado com modernos sistemas, a maioria proveniente de projetos desenvolvidos tanto pela Marinha do Brasil quanto por empresas nacionais, destacando-se um sistema de simulação tática e treinamento, importante recurso instrucional de operações navais; um centro de integração de sensores para navegação eletrônica; um sistema de controle de avarias; e um sistema de controle e monitoramento da propulsão.

O atual Comandante do navio é o Capitão de Mar e Guerra Gustavo Calero Garriga Pires, que assumiu o cargo em 04 de janeiro de 2017.

A tripulação é composta por 302 Oficiais e 216 Praças. Em 15 de julho, o navio recebeu os mais de 186 Guardas-Marinha, oriundos da Escola Naval, além de convidados do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Marinha Mercante Nacional e de marinhas amigas.


Serviço:
Navio-Escola Brasil
Visitação Pública em 28/JUL, das 14 às 17h. Terminal Turístico do Porto de Salvador: Av.
da França, s/n - Comercio, Salvador - BA.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑