Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Palestra gratuita discute ações de combate ao bullying na sociedade

Muitas vezes uma agressividade vem disfarçada de brincadeira, seja no ambiente escolar ou em outras instâncias da sociedade. O ato de apelidar o colega por suas particularidades, para alguns, pode até soar como uma “brincadeira sem graça”, quando, na verdade, se trata de bullying. Para compreender melhor e desmistificar o tema, a Psicóloga Camila Miranda realiza a palestra “Bullying Não É Brincadeira – Reflexões sobre Mitos, Comportamentos e como Promover uma Cultura de Paz”, no dia 26/07, a partir das 10h, no Instituto de Letras da UFBA. O evento é gratuito e aberto ao público, organizado pelo TEMPÓS - Programa de Pós-Graduação do Instituto de Letras da UFBA, voltado, principalmente, para estudantes e profissionais de pedagogia. As inscrições podem ser realizadas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfa_mjIYa7_LTEar9eAvtZ2RRO3u1lZTo_7-K8h4a3Lp8h_GA/viewform?usp=sf_link


Em Salvador, pelo menos 40% dos estudantes já sofreram agressão física ou verbal na escola, de acordo com estudo realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, Ministério da Educação (MEC) e Organização dos Estados Interamericanos (OEI), em 2015. “Para que as ações de combate ao bullying sejam mais eficazes, é preciso trazer a discussão e reflexão para a comunidade acadêmica, sociedade e desenvolver ações pedagógicas que visam a conscientização, inclusão e respeito às diferenças”, afirma a psicóloga Camila Miranda.


A participação da família é fundamental nesse processo educacional. “A prevenção é a palavra-chave e deve ser feita em parceria com as famílias, escolas e outros profissionais de saúde, através da orientação, imposição de limites por meio do diálogo e do exemplo”, conclui a psicóloga.


Sobre Camila Miranda


Psicóloga com mais de 15 anos de experiência na área educacional e ampla vivência na área clínica. Camila Miranda é graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (1998). Possui Pós-graduação em Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos do Desenvolvimento na Infância e adolescência pela Faculdade Hélio Rocha e Centro Lydia Coriat e Pós-graduação em Orientação Profissional pela Faculdade Ruy Barbosa (2003). Atua na cidade de Salvador-BA, onde integra a equipe de atendimento da clínica BabyClin, na Garibaldi, e realiza atendimento em Lauro de Freitas, em consultório no Shopping Atlântico Center.


Serviço:

“Bullying Não É Brincadeira – Reflexões sobre Mitos, Comportamentos e como Promover uma Cultura de Paz”

Data: 26/07/2017

Horário: 10h às 12h

Público: aberto ao público, voltado, principalmente, para estudantes e profissionais de pedagogia.

Inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfa_mjIYa7_LTEar9eAvtZ2RRO3u1lZTo_7-K8h4a3Lp8h_GA/viewform?usp=sf_link

Local: Labimagem - Instituto de Letras da UFBA

Entrada franca

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑